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Que tal vender mais no Natal? Essa pergunta pode até parecer meio clichê, mas o fato é que as lojas nunca devem se acomodar durante essas épocas de grandes vendas, não é mesmo?

Afinal, a concorrência está aí, cujas lojas estão preparadas e decoradas para atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Por isso, ainda dá tempo de você preparar as suas ações de vendas. Sem mais delongas, vamos às dicas!

Coloque wind banners na fachada da sua loja

Vamos começar com as dicas “de fora para dentro” da sua loja. À essa altura, você já deve ter decorado a sua vitrine com os itens natalinos, criando aquele clima bem característico, certo?

Bom, mas que tal a cereja do bolo e destacar a sua loja na calçada, antes mesmo da pessoa passar pela sua vitrine? Para isso temos os wind banners.

Os wind banner são banners em formato de bandeira que sinalizam a sua loja e te destacam na calçada – eles também podem ser instalados em cercas, alambrados, na parede ou até plantado em vasos, de forma ainda mais criativa.

Uma vantagem é que eles são produzidos de forma personalizada em com a identidade visual da sua marca, podendo ser reutilizados em outras ações promocionais ou até de forma contínua.

Saiba mais: Como fazer uma boa comunicação visual em sua loja física utilizando banners.

Pense na experiência de compras em sua loja durante o Natal

Tudo tem que ser pensado para gerar aquele clima de festividade. Desde a escolha das músicas, passando pelo aroma do ambiente e pela própria decoração. 

A ideia é tornar a experiência de compras a melhor possível para você vender mais no Natal. Pense em ações, tais como:

  • Disponibilizar locais para os clientes se sentarem enquanto aguardam atendimento;
  • Um cantinho do café;
  • Atendimento personalizado;
  • Atendimento online (via aplicativos de mensagem, por exemplo);
  • Pagamento rápido, evitando fila no caixa;
  • Brindes mediante compra;
  • Entrega em domicílio.

Capriche nas promoções para vender mais no Natal

Descontos progressivos, ofertas de queima de estoque… É hora de “chocar” seus clientes com tanto desconto e facilidades para as compras em sua loja.

Não é hora daqueles descontos pequenos, mas daqueles que chamam atenção – afinal, todas as lojas também estão fazendo o mesmo.

Pense, ainda, em outras ações, como sorteios, distribuição de brindes mediante compra, cartões de natal personalizados com a sua marca (para entregar gratuitamente ao cliente que comprar presentes de Natal). Seja criativo!

Monte kits personalizados

Essa dica é ótima para você aumentar o ticket médio ao vender mais no Natal e também para atrair novos perfis de compradores.

Monte kits diferentes com os produtos da sua loja para agradar a diferentes perfis de pessoas.

Por exemplo:

  • Kits de presentes para homens;
  • Kits de presentes para uma família inteira (se você vender produtos alimentícios, por exemplo);
  • Kits de presentes para quem gosta de praia;
  • Kits para pessoas que gostam de ficar em casa relaxando.

Pense nos atributos que seus produtos têm – eles são de beleza, de relaxamento, de entretenimento? – e monte kits com nomes criativos. E, claro, capriche na divulgação!

Reforce as postagens nas redes sociais da loja 

Mesmo se a sua loja for física, a presença da marca é essencial nas redes sociais para vender mais no Natal.

É hora de publicar com ainda mais consistência para atrair os clientes e gerar desejo de compra por meio de gatilhos mentais de escassez.

Exemplos de postagens para a época de Natal:

  • Novidades na loja;
  • Inbox de produtos;
  • Vídeos e lives mostrando as prateleiras cheias de produtos de Natal;
  • Depoimentos de clientes;
  • Postagens motivacionais sobre essa época do ano;
  • Estímulo ao engajamento por meio do espírito natalino (exemplo: “Marque as pessoas que farão o seu Natal mais especial neste ano”.

Também não se esqueça de sempre reforçar os horários de atendimento em sua loja, pois eles costumam ser diferentes às vésperas do Natal.

Essas foram dicas simples e práticas, porém muito eficientes para você vender mais no Natal. Dá tempo de incluí-las em sua estratégia de marketing hoje mesmo!

Confira aqui todos os tipos de banners para você incluir em suas estratégias de vendas natalinas e em outras datas comemorativas. 

Desejamos sucesso e um Feliz Natal!

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Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

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