Que tal vender mais no Natal? Essa pergunta pode até parecer meio clichê, mas o fato é que as lojas nunca devem se acomodar durante essas épocas de grandes vendas, não é mesmo?
Afinal, a concorrência está aí, cujas lojas estão preparadas e decoradas para atrair mais clientes e aumentar as vendas.
Por isso, ainda dá tempo de você preparar as suas ações de vendas. Sem mais delongas, vamos às dicas!
Vamos começar com as dicas “de fora para dentro” da sua loja. À essa altura, você já deve ter decorado a sua vitrine com os itens natalinos, criando aquele clima bem característico, certo?
Bom, mas que tal a cereja do bolo e destacar a sua loja na calçada, antes mesmo da pessoa passar pela sua vitrine? Para isso temos os wind banners.
Os wind banner são banners em formato de bandeira que sinalizam a sua loja e te destacam na calçada – eles também podem ser instalados em cercas, alambrados, na parede ou até plantado em vasos, de forma ainda mais criativa.
Uma vantagem é que eles são produzidos de forma personalizada em com a identidade visual da sua marca, podendo ser reutilizados em outras ações promocionais ou até de forma contínua.
Saiba mais: Como fazer uma boa comunicação visual em sua loja física utilizando banners.
Tudo tem que ser pensado para gerar aquele clima de festividade. Desde a escolha das músicas, passando pelo aroma do ambiente e pela própria decoração.
A ideia é tornar a experiência de compras a melhor possível para você vender mais no Natal. Pense em ações, tais como:
Descontos progressivos, ofertas de queima de estoque… É hora de “chocar” seus clientes com tanto desconto e facilidades para as compras em sua loja.
Não é hora daqueles descontos pequenos, mas daqueles que chamam atenção – afinal, todas as lojas também estão fazendo o mesmo.
Pense, ainda, em outras ações, como sorteios, distribuição de brindes mediante compra, cartões de natal personalizados com a sua marca (para entregar gratuitamente ao cliente que comprar presentes de Natal). Seja criativo!
Essa dica é ótima para você aumentar o ticket médio ao vender mais no Natal e também para atrair novos perfis de compradores.
Monte kits diferentes com os produtos da sua loja para agradar a diferentes perfis de pessoas.
Por exemplo:
Pense nos atributos que seus produtos têm – eles são de beleza, de relaxamento, de entretenimento? – e monte kits com nomes criativos. E, claro, capriche na divulgação!
Mesmo se a sua loja for física, a presença da marca é essencial nas redes sociais para vender mais no Natal.
É hora de publicar com ainda mais consistência para atrair os clientes e gerar desejo de compra por meio de gatilhos mentais de escassez.
Exemplos de postagens para a época de Natal:
Também não se esqueça de sempre reforçar os horários de atendimento em sua loja, pois eles costumam ser diferentes às vésperas do Natal.
Essas foram dicas simples e práticas, porém muito eficientes para você vender mais no Natal. Dá tempo de incluí-las em sua estratégia de marketing hoje mesmo!
Confira aqui todos os tipos de banners para você incluir em suas estratégias de vendas natalinas e em outras datas comemorativas.
Desejamos sucesso e um Feliz Natal!