Coronavirus o que fazer
Coronavírus: por que se proteger e o que fazer de agora em diante?
26 de março de 2020
Banner de loja com êxito
Banner de loja: 10 lojas que melhoraram a receita com Wind Banner
2 de abril de 2020

Quer vender mais? Então você precisa contar com um marketing forte. Sabe o por quê?

O marketing é um conjunto de estratégias que ajudam a atrair e fidelizar mais clientes. Ou seja, primeiro você precisa chamar a atenção deles com boas ofertas e produtos, para, enfim, o time de vendas entrar em campo para fechar negócio.

Por isso, no artigo de hoje vamos conhecer algumas dicas simples, mas fundamentais para vender mais, principalmente se a sua loja for física. 

1. A primeira impressão é importante

Sim, estamos falando tanto da fachada quanto do interior do seu estabelecimento. A sua identidade visual é fundamental para atrair o público-alvo certo e para criar uma boa experiência de compras.

Aliás, por isso é importante conhecer bem o seu público para entender como montar uma vitrine e um interior que o atraia a permanecer na loja, olhar as novidades e fechar a compra.

Considere investir em wind banners ou em banners roll up para destacar ofertas, promoções do dia – e vender mais. 

cta comprar wind banner

Leia também: Wind Flag Banner no PDV: 3 segmentos que se beneficiam com essas ferramentas de mídia. 

2. Crie ações promocionais para vender mais

As ações promocionais são dicas que precisam ser sempre colocadas em prática para vender mais.

Nesse caso, como estamos falando de marketing, o foco é criar estratégias promocionais que atraiam a atenção do público por meio de uma linguagem apropriada – sejam nos meios offline ou online. 

Por isso, pense nas características dos seus clientes na hora de pensar em sorteios, cartões de fidelidade, descontos, brindes, etc. Quais estratégias mais têm funcionado para vender mais nos últimos meses? O que seus concorrentes andam fazendo?

Confira aqui 6 dicas de ações promocionais para o seu PDV

3. Esteja no Google Meu Negócio

Essa dica é muito importante para empreendimentos físicos. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google para você gerenciar a sua presença online no buscador do Google – o que inclui as pesquisas e o Maps. Ou seja, você ajuda seus clientes e potenciais clientes a encontrarem a sua empresa quando eles fazem uma pesquisa no Google.

Por exemplo: se você tem uma loja de roupas em São Paulo, pode ser mais facilmente encontrado nas pesquisas do Google, o que dá a você a chance de vender mais. 

Além disso, você também consegue editar os horários de atendimento, acrescentar endereço, telefone, site, além de responder a dúvidas, publicar promoções e receber avaliações de clientes. 

4. Crie estratégias para vender mais nas épocas de sazonalidade

Grande parte dos negócios enfrenta períodos de sazonalidade em que as vendas aumentam ou diminuem.

Nesse caso, o primeiro passo é montar um calendário de sazonalidade para identificar essas épocas, e, enfim, criar estratégias promocionais para vender mais durante o ano inteiro. 

Inclua datas comemorativas – inclusive aquelas que têm a ver com o seu nicho de mercado e crie estratégias para atrair clientes (sorteios, promoções, etc.). 

Também pense em criar eventos locais nessas épocas para expor mais a sua marca na região. Vale pensar em uma competição esportiva, por exemplo. Você atrai interessados, patrocinadores e pode mostrar seus produtos e serviços a um número maior de pessoas ao mesmo tempo. 

5. Invista em live marketing em seu PDV

Por fim, para vender mais, estimule a melhor experiência de compras possível em seu PDV. Nesse ponto, o live marketing são estratégias que estimulam os sentidos das pessoas ao utilizar ações que envolvem audição, tato, paladar e olfato.

O objetivo é proporcionar uma experiência viva entre os clientes e a marca. Aquele cafezinho servido no meio do supermercado, por exemplo, é tanto uma ação de trade marketing quanto de live marketing, pois desperta o sentido do consumidor e o convence a comprar o produto. 
E então? Gostou das dicas para vender mais? Confira agora 5 ideias de ações de marketing promocional para sua loja física.

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: