GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados
  • Início
  • Produtos
      • Wind Flag Banner para comunicação visual

        Wind Flag Banner

      • Banner Roll Up Para Comunicação Visual

        Banner Roll-UP

      • Cavalete

        Cavalete

      • Produto Boneco Interativo

        Boneco Interativo

      • Tripé Para Comunicação Visual Gobanners

        Banner Tripé

      • Mochila Pirulito

        Mochila Pirulito

      • Backdrop Para Eventos Gobanners

        Backdrop

  • Sobre nós
  • Galeria
  • Cases
  • Depoimentos
  • Blog
  • Solicitar orçamento
  • Orçamentos
MarketingWind Flag Banners Leia em 7 minutos

Marketing para o Agronegócio: por que investir em estratégias de mídia?

Amanda Ferreira

Amanda Ferreira

26 de setembro de 2025

marketing para o agronegocio por que investir em estrategias de midia

O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira, representando cerca de 25% do PIB e sendo responsável por milhões de empregos diretos e indiretos. Ainda assim, muitos produtores, cooperativas e empresas ligadas ao setor ainda não exploram todo o potencial do marketing para o agronegócio.

Seja para alcançar novos mercados, fidelizar parceiros ou fortalecer a marca, investir em estratégias de mídia — online e offline — deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade.

Neste artigo, você vai entender por que o marketing para o agronegócio é uma ferramenta poderosa para alavancar resultados e como aplicá-lo de forma estratégica.

O que é o marketing para o agronegócio?

O marketing para o agronegócio é o conjunto de estratégias de comunicação e divulgação voltadas para empresas, marcas, serviços e produtos que atuam direta ou indiretamente na cadeia agropecuária.

Ao contrário do marketing tradicional, aqui é essencial compreender as características do público rural, as sazonalidades do setor e os canais que realmente impactam os tomadores de decisão no campo, como produtores, revendedores, cooperativas, consultores e técnicos agrícolas.

O marketing pode se apresentar de forma:

  • institucional: valorizando a marca;
  • promocional: incentivando vendas;
  • educacional: compartilhando conhecimento técnico;
  • relacional: estreitando laços com o cliente.

 

Leia também | Utilize o marketing para atrair clientes para sua loja agropecuária

Por que investir em estratégias de mídia no marketing para o agronegócio?

1. O marketing atrai o seu público consumidor

Um dos principais objetivos do marketing, seja o marketing para o agronegócio ou para qualquer segmento, é o de atrair o potencial cliente.

Somente após atraí-lo será possível colocar em prática outras ações que conduzem esse potencial cliente pelo chamado “funil de vendas”, até que ele se torne um cliente de fato.

imagem-3d-realista-agronegocio

2. O marketing aproxima a sua empresa do público

Independentemente do tipo de produto ou serviço que você produz no segmento do agronegócio – sejam insumos, máquinas ou produtos resultantes do que foi produzido no campo –, o marketing para o agronegócio é para você.

Além de atrair novos clientes, ele também aproxima os seus clientes do seu negócio.

Quando dizemos “aproximar”, isso significa, de fato, chegar próximo de seus clientes, ouvindo suas sugestões, entendendo suas preferências, suas necessidades, seus desejos, seus comportamentos de compra.

Do outro lado, a empresa retribui mostrando seus pontos positivos, suas ações, seus bastidores, etc., gerando identificação. Empresa de agronegócio que consegue estabelecer esse vínculo com as pessoas certamente colherá resultados positivos.

3. O marketing valoriza sua marca no mercado

Além de atrair e fidelizar clientes, já que a sua empresa se aproxima das pessoas, o marketing para o agronegócio também valoriza a sua marca no mercado.

A gestão de marcas é uma forte estratégia de marketing que deve ser investimento de todas as empresas. Essa gestão se chama “branding”, que se traduz em diversas ações que geram nas pessoas uma percepção positiva do seu agronegócio, fazendo com que elas se sintam seguras e felizes ao comprar da sua marca.

Leia também | Dicas para fortalecer a sua marca em tempos de crise.

4. O marketing une os mundos digital e offline

No mundo offline, o agronegócio possui várias estratégias comuns, sendo que três delas se destacam:

  • Marketing sazonal, com ações em determinadas épocas do ano, geralmente associadas ao ciclo produtivo da pecuária e da agricultura;
  • Marketing de eventos, com palestras, feiras, estandes, shows, exposições;
  • Trade marketing, que promove os produtos nos pontos de venda.

O marketing offline pode – e deve – ser associado ao marketing online. Afinal, eventos também precisam ser divulgados na internet, atraindo visitantes e também patrocinadores, por exemplo.

Dependendo do seu público e da estratégia, é possível investir em ações nas redes sociais, e-mail marketing, WhatsApp Business, em marketplaces e onde mais os seus potenciais clientes estiverem.

Leia também | Como alinhar as estratégias de marketing online e offline

Exemplos práticos de ações de marketing para o agronegócio

Confira algumas ações que funcionam bem no agronegócio:

  • Wind Flag Banners em eventos, feiras e frente de lojas, aumentando a visibilidade;
  • Distribuição de brindes personalizados (bonés, camisetas, canecas);
  • Marketing de conteúdo com dicas de cultivo, vídeos técnicos e tutoriais;
  • Campanhas em rádio local, que ainda têm grande penetração no meio rural;
  • Criação de perfis no Instagram e WhatsApp Business, com postagens frequentes e atendimento rápido;
  • Envio de catálogos digitais via WhatsApp;
  • Publicidade segmentada no Facebook Ads ou Google Ads para públicos agrícolas específicos.

Materiais promocionais para o agronegócio: tipos de banners para potencializar suas ações

Investir em marketing para o agronegócio é essencial, mas para que suas estratégias realmente se destaquem, é importante escolher os materiais promocionais certos.

Entre eles, os banners são ferramentas poderosas para aumentar a visibilidade da sua marca, comunicar ofertas e engajar clientes.

Confira a seguir os principais tipos de banners utilizados no marketing para o agronegócio e como eles podem ajudar nas suas ações:

1. Wind Flag (bandeira tipo gota ou pena)

As wind flags são banners verticais que se movimentam com o vento, atraindo a atenção de longe. São perfeitas para feiras, entradas de propriedades rurais e eventos sazonais do agronegócio.

Além disso, são fáceis de montar e transportar, podendo ser instaladas em diferentes tipos de solo, como terra, grama e asfalto.

Wind Flag Banner no Agronegócio Agroceres_
Wind Flag Banner 3 00m Agronegocio Agroma Pulverizacao Verde Branco
Mini Wind Banner Agronegocio Comite Alumni De Agro Negocios Lideranca Verde Roxo Rosa Azul
Wind Flag Banner no Agronegócio Agrofarm
Wind Flag Banner no Agronegócio Agroceres

2. Banners em cavalete

Comum em ações à beira de estradas rurais e entradas de cooperativas, os banners em cavalete são placas que garantem alta visibilidade para quem trafega pelas vias. São duráveis e perfeitos para comunicação pontual ou sazonal.

3. Backdrop (painel de fundo para fotos)

Esse tipo de banner (backdrop) é usado em eventos corporativos, palestras e coletivas no setor agro, servindo como fundo para fotos e vídeos.

Além de reforçar a marca no evento, ajuda a ampliar a presença digital quando as imagens são compartilhadas nas redes sociais.

4. Banner em mochila (mochila pirulito)

Um formato inovador e móvel, a mochila pirulito é carregada pelos promotores durante feiras e ações de campo, aumentando o alcance visual e permitindo uma comunicação mais direta e dinâmica com o público.

5. Banner Roll Up

O banner roll up é um display portátil, com estrutura retrátil que facilita o transporte e a montagem rápida. Muito utilizado em feiras, palestras, eventos corporativos e pontos de venda, ele oferece uma área visual limpa e profissional para destacar informações importantes, produtos ou promoções do agronegócio.

Conclusão

O marketing para o agronegócio não é apenas uma ferramenta de divulgação: é uma estratégia de crescimento. Ele conecta marcas ao campo, aproxima empresas de produtores e transforma produtos em soluções desejadas.

Se você deseja colher mais resultados, comece agora a investir em marketing estratégico.

Aproveite para conhecer os banners personalizados e outras soluções promocionais ideais para eventos e ações no setor agro. Fale com nossos especialistas da GoBanners e impulsione sua marca no campo!

Compartilhe:
Amanda Ferreira da GoBanners

Amanda Ferreira

Postagens Relacionadas
Ações promocionais

Estratégias de marketing para Copa do Mundo 2022

O ano está passando rápido, não é mesmo? Por isso, está na hora de colocar em...

Marketing

Retenção de Clientes no Varejo: Estratégias Pós-Venda Eficazes

Você já parou para pensar que conquistar um novo cliente pode custar até cinco vezes...

Marketing

Marketing para agências de viagem: tudo para aumentar as vendas!

O marketing para agências de viagem é uma ferramenta indispensável para quem quer se...

Ver todas as postagens
GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados

Sobre nós

A GoBanners é uma empresa de comunicação visual inovadora que fabrica Wind Flag Banners e materiais para ações de Marketing e Vendas.

Contato

  • vendas@gobanners.com.br
  • +55 (11) 98686-0287

Produtos

  • Wind Flag Banner
  • Banner Roll-UP
  • Cavalete
  • Boneco Interativo
  • Banner Tripé
  • Mochila Pirulito
  • Backdrop

Navegue

  • Página Inicial
  • Sobre nós
  • Depoimentos
  • Galeria
  • Cases
  • Blog
Somos nota máxima no Google

GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados © 2025 - Política de Privacidade

    Desenvolvido pela