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Marketing no agronegócio: inclua wind banners em sua estratégia!

Published by Luis Silvestre at 2 de junho de 2020
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Marketing no Agronegócio usando Wind Banner

Dando sequência a série sobre marketing no agronegócio, na semana passada falamos sobre os motivos que explicam por que o investimento nessas estratégias são essenciais para o aumento das vendas.

Hoje vamos dar alguns exemplos de estratégias que podem ser feitas – lembrando que o primeiro objetivo é o de atrair potenciais clientes que possam se interessar pelos seus produtos e/ou serviços, levando-os a se tornarem, enfim, clientes da marca.

Vamos lá?

1. Utilize o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ótima ferramenta para vender mais e promover os produtos e serviços do seu agronegócio.

Por oferecer uma série de recursos profissionais, é possível enviar as mensagens a uma base segmentada de clientes, com promoções, ofertas personalizadas, e, claro, também proporcionando um reforço no atendimento ao cliente – aliás, ele também é uma boa ferramenta para as vendas delivery, que vêm aumentando nos últimos tempos. 

Confira neste post aqui dicas de como vender pelo WhatsApp Business. 

2. Invista em anúncios nos meios online e offline

Nos meios online, faz parte das estratégias de marketing no agronegócio o investimento e anúncios tanto nas redes sociais quanto em sites específicos, incluindo marketplaces. 

Uma boa vantagem é que nos meios digitais, é possível segmentar os anúncios para que eles cheguem a um público específico, proporcionando a medição e avaliação dos resultados.

Já no ambiente offline, os anúncios também são muito importantes, já que o agronegócio é um segmento muito local.

Por isso, saiba onde o seu público consome conteúdo e esteja lá anunciando o seu produto. Em alguns municípios brasileiros, até mesmo aquele carro de som que passa na rua pode ser uma estratégia válida.

Também não se esqueça de anunciar dentro do próprio estabelecimento. Nesse caso, vale a pena investir em ferramentas de atração e comunicação, como os banners roll up e também os wind banners – que falaremos logo adiante aqui no post. 

Saiba mais: Conheça as vantagens do banner roll up sobre o banner tradicional em estratégias de marketing. 

3. Participe de feiras e eventos do setor para reforçar o marketing no agronegócio

O marketing de eventos é uma das principais estratégias de marketing no agronegócio. Neles, é possível criar várias ações de atração e vendas, além de possibilidade de fechar ótimas parcerias de negócio.

Também considere a realização e participação em eventos online, já que por conta da pandemia de Covid-19, estão sendo reforçadas em épocas de distanciamento social. Não deixe de apoiar esses eventos, pois eles são ótimas oportunidades de mostrar seus produtos e serviços de agronegócio. 

Leia também: 5 dicas de marketing para vender mais. 

4. Crie ações promocionais nos pontos de venda utilizando wind banners

As ações promocionais fazem parte do chamado Marketing Promocional, um tipo de marketing feito por todos os empreendimentos.

O objetivo das ações de marketing é gerar valor para a marca do seu agronegócio, incentivando a compra e tornando a experiência de compra a melhor possível para seus clientes. 

Uma degustação de produtos é um exemplo de estratégia, já que proporciona que as pessoas experimentem os produtos antes da compra, dando a você a chance de argumentar e incentivar a compra.  

Em todos esses casos, existe uma ferramenta interessante que se torna o braço direito das ações promocionais de marketing no agronegócio: os wind banners personalizados. 

Os wind banners personalizados, também chamados de wind flags, são feitos sob medida de acordo com a ação promocional no agronegócio. Ou seja: ele leva as cores da marca, o logotipo e as informações necessárias para que a estratégia atraia mais clientes. 

Além disso, eles possuem outras vantagens em comparação a outras ferramentas de comunicação, tais como:

  • facilidade de transporte e montagem;
  • custo acessível a todos os tamanhos de empresas;
  • podem ser reutilizados em vários tipos de estratégias;
  • pode ser usado em vários locais internos e externos.

Quer conferir mais detalhes sobre o que os wind banners podem fazer pelo marketing no agronegócio? Então veja mais fotos e características deles agora mesmo e solicite o seu orçamento com a equipe da Go Banners.

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

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