Qual será o futuro do varejo pós pandemia
Qual será o futuro do varejo pós-pandemia? Confira dicas!
23 de junho de 2020
Pequenas empresas no Novo Normal
Pequenas empresas no novo normal: dicas para reestruturar o negócio
7 de julho de 2020

Várias cidades brasileiras já estão tomando medidas de abertura do comércio, com regras específicas para serem seguidas.

De qualquer modo, ainda é preciso reforçar as medidas de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus e novas ondas de contágio em massa. 

Por isso, no artigo de hoje separamos algumas dicas práticas para você preparar o seu estabelecimento para uma abertura que seja segura para você, seus funcionários e clientes.

Vamos lá:

1. Controle de entrada e saída dos clientes

Não se esqueça de seguir as recomendações sanitárias para evitar a aglomeração de pessoas dentro do seu estabelecimento.

Na prática, esse controle deve ser feito em duas etapas. A primeira é o controle de entrada e saída dos clientes. Dependendo do tamanho do seu comércio, você pode colocar um funcionário na porta controlando o acesso de clientes, ou, ainda, uma fita de isolamento na entrada, que é fechada quando o local estiver com a capacidade lotada e reaberta em seguida.

E dentro do estabelecimento, também coloque adesivos no chão para delimitar a distância entre um cliente e outro, principalmente na fila do caixa. 

Em todas essas opções, uma boa dica é colocar um banner roll up explicando as novas regras. 

2. Ventilação dos ambientes

Também faz parte das dicas de segurança para a abertura do comércio a ventilação dos ambientes.

O ideal é investir em ventiladores e deixar portas e janelas abertas, evitando que o vírus permaneça circulando no ambiente, conforme apontou um recente estudo

É claro que nem todos os estabelecimentos possuem janelas e portas que podem permanecer abertas, sendo que a climatização é feita por aparelhos de ar-condicionado. 

Nesses casos, devem ser reforçados os serviços de limpeza e manutenção nesses equipamentos. 

Saiba mais: Qual será o futuro do varejo pós-pandemia? Confira dicas

3. Higienização de pisos, prateleiras e produtos

Esta dica é fundamental para a abertura do comércio. Reforçar as medidas de higienização do estabelecimento ajuda muito na prevenção, já que ele recebe clientes vindos de várias regiões.

Nesse caso, é preciso prestar atenção a pisos, prateleiras, objetos (como máquinas de cartão) e os próprios produtos. Não se esqueça das maçanetas das portas, telefones, interruptores e outros locais que são tocados pelas pessoas.

Outra dica: quanto às cestinhas e aos carrinhos de compras, considere investir em um mini túnel de desinfecção para que a higienização ocorra mais rapidamente. 

Quanto a produtos que não podem ser higienizados, como é o caso de roupas, a dica é se informar junto ao seu município para saber qual é o procedimento. Em alguns locais, por exemplo, ainda está proibido que clientes experimentem roupas e calçados na loja.

4. Instalação de divisórias de proteção 

Outra medida que já se vê após a abertura do comércio é a instalação das divisórias de proteção no balcão de atendimento ao cliente.

Na prática, trata-se de uma divisória de acrílico transparente que cria uma barreira de proteção entre funcionário e cliente, mas sem que se perca a comunicação entre eles. Essa divisória também é fácil de ser higienizada entre um atendimento e outro.

Neste post aqui a gente explica como funciona e como adquirir essas divisórias antivirais. 

CTA Divisórias de Proteção

5. Túnel de desinfecção reforça a segurança na abertura do comércio

Por fim, o túnel de desinfecção é um ótimo produto para reforçar a segurança do seu estabelecimento.

Na prática, ele é colocado na entrada e toda pessoa que entrar recebe uma pulverização bem suave de um produto sanitizante, o que ajuda na higienização de partes do corpo expostas, como cabelos, mãos, roupas, calçados e também dos objetos que ela carrega. 

Na modalidade inflável, o túnel de desinfecção é acessível financeiramente a todos os estabelecimentos, além de representar outros benefícios, como a facilidade de instalar e desinstalar sem a necessidade de uma equipe especializada. 

Bom, estas foram as dicas de hoje.

Porém, vale lembrar que todas as demais dicas de segurança recomendadas pelos órgãos sanitários precisam ser seguidas, como a higienização das mãos com álcool gel ou água e sabão, além do uso de máscaras.
Agora vamos continuar falando sobre o túnel de desinfecção? Saiba como ele funciona e como você pode adquirir um túnel inflável para seu estabelecimento.

CTA Túnel de Desinfecção
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: