Bandeira de calçada: dicas de como e quando usar para atrair mais clientes
gobanners
6 de abril de 2021
A bandeira de calçada é uma ferramenta que serve para atrair mais clientes interessados em seus produtos ou serviços.
Mas é preciso ficar atento quanto aos cuidados para utilizá-la de forma correta, principalmente em relação às diretrizes estabelecidas pelo seu município para o uso de calçadas.
Além disso, neste artigo vamos dar dicas preciosas para a sua bandeira de calçada ser a mais atraente da rua, gerando mais clientes para o seu estabelecimento.
Vamos lá!
O que é uma bandeira de calçada?
A bandeira de calçada também é conhecida como Wind Flag Banner, wind flag ou fly banner. Trata-se de um banner no formato de bandeira, que é colocado sob uma haste giratória no solo ou fixada em outros locais, como paredes e grades.
Produzido em tecido bandeira (100% poliéster), o banner da bandeira de calçada pode ter o layout confeccionado com a identidade visual que você deseja. Por exemplo:
- ele pode informar sobre uma promoção ou liquidação;
- ele pode apenas conter o logotipo da empresa, reforçando a marca na mente do consumidor;
- ele pode carregar outras informações e atrair atenção para uma ação realizada dentro do estabelecimento.
Uma grande vantagem da bandeira de calçada é a sua simplicidade e facilidade de montagem. Veja no vídeo abaixo como isso é feito:
Além disso, esse tipo de bandeira pode ter vários tamanhos, inclusive gigantes de 5 metros de altura, atraindo ainda mais a atenção do público.
Veja algumas imagens de bandeiras de calçada na frente de estabelecimentos:
Como utilizar a bandeira de calçada corretamente
É importante lembrarmos que estamos falando de uma ferramenta de comunicação que permanece na parte externa dos estabelecimentos (embora também possa ser utilizado dentro deles).
Por isso, uma dica importante é conhecer as regras de utilização da calçada estabelecidas pelo seu município. É fundamental segui-las para evitar prejuízos ou o pagamento de multas.
Em algumas cidades, por exemplo, são estabelecidas regras do tamanho máximo de cada material de propaganda, além dos lugares em que ele não pode ser fixado. Por isso, fique bem atento e se informe antes!
Dicas para atrair mais clientes com bandeira de calçada
O principal objetivo da bandeira de calçada é atrair pessoas por meio de um impacto visual. Ou seja, o seu banner precisa ser realmente bonito, certo?
Mas para você aumentar as vendas, de fato, é preciso realizar um conjunto de ações específicas. Eis algumas dicas:
Pense em um layout divulgando um produto interessante
Se você quer promover um produto ou serviço específico – como um lançamento, um campeão de vendas ou um que esteja na promoção –, vale a pena criar uma bandeira de calçada divulgando ele.
Nesse caso, pense em um layout com cores alegres e atraentes, com a foto do produto e a informação principal. Por exemplo: “60% de desconto”.
Utilize a bandeira de calçada em datas promocionais
Outra dica é criar bandeiras de calçada personalizadas para datas promocionais do varejo, como Black Friday, Dia das Mães, Semana do Consumidor, etc.
Leve em conta que é bem provável que os seus concorrentes também estarão se preparando para esses períodos.
Portanto, capriche no layout e aproveite que o Wind Flag Banner já tem um formato atraente – aliás, quando você o fixa sobre uma haste giratória, ele se move sob a ação do vento, chamando ainda mais atenção.
Chame a atenção das pessoas para ações promocionais dentro da loja
Degustação de produtos, distribuição de brindes mediante compra, sorteios… Existem muitas ações promocionais que podem ser feitas nas lojas físicas.
Nesse caso, a bandeira de calçada continua sendo um reforço na hora de divulgá-las para quem passa na rua.
Aliás, pense também em ser criativo na hora de montar a sua bandeira calçada. Olha só esta ideia de plantá-la em um vaso na frente da loja:
Gostou de saber que a bandeira de calçada pode te ajudar a conquistar mais clientes?
No próximo post, daremos dicas práticas de como você pode escolher a melhor bandeira de calçada para a sua empresa. Até a próxima!