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As datas comemorativas do varejo são excelentes oportunidades para o seu negócio se destacar utilizando uma ferramenta simples: o banner de promoção.

E ao contrário do que se possa imaginar, apesar de os banners serem muito utilizados no comércio em geral, uma característica o torna diferente, fazendo com que ele atraia atenção.

Confira todos os detalhes neste post!

Quais as vantagens dos banners de promoção para o varejo?

Não vamos te deixar curioso até o final do artigo. A principal característica de um banner de promoção é o seu alto poder de personalização, o que inclui:

  • tamanho: ele pode ter tamanhos menores ou ultrapassar os 2 metros de altura;
  • identidade visual do seu negócio: a impressão é feita em alta resolução para preservar as cores certas da sua marca;
  • forma de instalação: ele pode ser apoiado no solo, plantado em um vaso ou pendurado em paredes, grades e cercas.

Existem diferentes tipos de banner de promoção. Dois exemplos bem interessantes são o banner roll up e o wind banner.

O banner roll up é um banner de chão bem conhecido pela sua simplicidade e alto poder de personalização. Ele é composto basicamente por duas partes, já que o banner vem preso ao suporte – basta desenrolá-lo e encaixá-lo na base.

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Já o wind banner tem o formato de uma bandeira em gota invertida ou em pena. Ao ser colocado em ambientes externos, o banner balança sob a ação do vento, produzindo um efeito interessante.

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Além dessas características, também podemos citar que o banner de promoção pode ser reutilizado em outras ocasiões; ou seja, não é uma mídia descartável, como um outdoor, por exemplo. Por isso, o seu custo-benefício é tão alto.

Por essas e outras vantagens, o banner de promoção é uma ótima ferramenta para divulgar as ofertas da sua loja!

Como utilizar o banner de promoção nas principais datas de varejo?

Já falamos aqui no blog sobre as principais datas de varejo para você se preparar o quanto antes. 

Bom, mas de que forma o banner de promoção pode ser utilizado? Vamos nos lembrar da primeira tarefa de qualquer estratégia de marketing.

Sempre que você colocar em prática alguma ação promocional ou outra estratégia nessas datas de varejo, a primeira coisa que você precisa pensar é na atração de pessoas.

A atração está diretamente ligada à divulgação, certo? Pois é aí que entra o banner promocional.

Nesse caso, podemos dividir o banner de promoção em dois tipos:

  1. O que divulga informações mais objetivas sobre a ação promocional;
  2. O que divulga mais informações sobre a ação promocional.

Por exemplo: a Black Friday, que ocorre sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Se você pretende apenas sinalizar que a sua loja está com promoções de Black Friday de forma mais objetiva, você pode utilizar wind banners com a identidade visual certa e que cause impacto.

Mas se você quer divulgar mais detalhes sobre as ofertas dentro da loja, então o banner roll up pode ser uma boa opção, já que ele reúne mais espaço.

O mesmo ocorre com as demais datas de varejo, como Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, etc. 

Escolha o seu banner de promoção de acordo com a quantidade de informações que deseja colocar no layout – e também não se esqueça de avaliar o local onde ele será inserido.

Outro exemplo: vamos supor que você não tenha espaço suficiente para um banner roll up na entrada do estabelecimento. Basta investir em um wind banner, que pode até ser instalado na parede da loja ou plantado em um vaso. 

Lembre-se que a ideia do banner promocional será sempre o de atrair atenção das pessoas. E mesmo sendo de um tamanho menor, quanto mais criativo for o layout, melhor para suas vendas.
No próximo post, separamos 5 dicas de design para o seu banner atrair a atenção do público.

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

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