Banner promocional no PDV: quais as vantagens de utilizar?
gobanners
9 de julho de 2020
Você já parou para pensar que um simples banner promocional pode fazer muito pelo seu negócio?
Ele não é uma ferramenta colocada à toa, mas cumpre o importante papel de chamar a atenção das pessoas, seja com uma informação relevante (como uma promoção) ou para reforçar a marca.
Existem vários tipos de banner promocional, mas dois deles têm se destacado no mercado: o wind flag banner, que é aquele banner no estilo bandeira, e o banner roll up, que tem o formato mais tradicional, porém mais prático do que o banner tradicional.
Portanto, conheça a seguir algumas vantagens de você investir em banners para o seu PDV:
1. O banner promocional é uma ferramenta de atração de clientes
Quando você instala um Wind Flag Banner ou um banner roll up na entrada do seu PDV com a identidade visual da sua marca, eles são ferramentas que despertam a atenção. E como sabemos, atrair atenção é o primeiro passo para que você consiga praticar as demais ações promocionais.
As pessoas querem chegar perto de um banner para saber, por exemplo, se existe:
- uma promoção acontecendo;
- um informativo importante;
- alguma campanha acontecendo no local;
- o cardápio do dia;
- os preços dos produtos em destaque.
Saiba mais: Tudo sobre o banner roll up para PDV.
2. O banner promocional é portátil e fácil de ser montado
Uma grande vantagem de banners roll up e Wind Flag Banners é que eles são ferramentas muito simples de serem montadas e desmontadas, o que faz você economizar, já que não precisa contratar nenhum serviço especializado para isso.
Veja como é fácil montar um Wind Flag Banner, que também é chamado de wind flag banner:
Agora veja como é simples montar um banner roll up:
Vale lembrar que os banners podem ser confeccionados em diferentes tamanhos.
3. O banner promocional pode ser reutilizado
O mesmo banner promocional pode ser reutilizado várias vezes em diferentes estratégias promocionais – é claro que isso vai depender do layout dele, ou seja, ele não deve ter nenhuma informação que possa ficar obsoleta mais tarde – como uma data, por exemplo.
No caso dos Wind Flag Banners, basta trocar as velas de acordo com a ação em andamento, sem precisar comprar o suporte novamente.
Por isso, é importante planejar bem a criação dos layouts dos seus banners promocionais para que eles consigam atender o seu PDV em diferentes ações. Aliás, confira neste post aqui algumas dicas para criar um design atraente.
Leia também: Por que o banner roll up é melhor do que o banner tradicional no PDV?
4. O banner promocional não é caro
Quando levamos em consideração todas as demais vantagens, tais como: facilidade de montagem, poder de atração, ser portátil, reutilizável, etc., podemos pensar que o preço de um banner roll up ou de um Wind Flag Banner é alto. Mas não é.
O valor vai depender de alguns fatores – principalmente o tamanho do produto –, mas o custo-benefício é completamente acessível para empresas pequenas e que estejam começando no mercado.
Por isso, aproveite agora que você já conhece as principais vantagens de ter um banner promocional no PDV e confira todos os detalhes sobre o banner mais desejado do momento: o wind flag banner para propaganda.