Banner-maneiras-de-personalizar
Banner: 5 maneiras de personalizar e alavancar o seu negócio
15 de abril de 2021
Bandeira-para-loja
Bandeira para loja: passo a passo para utilizar banner no varejo
27 de abril de 2021

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes do varejo no primeiro semestre do ano. 

E nos tempos que estamos vivendo, em meio à incertezas por conta da pandemia, é hora de criarmos estratégias de marketing que tenham um forte apelo emocional – não apenas para vender, mas para criar conexão entre os seus clientes. 

Por isso, confira 6 dicas de estratégias de marketing que você pode fazer para atrair a atenção e vender mais no Dia das Mães: 

1. Crie cupons de desconto especiais para o Dia da Mães

Data comemorativa e preços atraentes são duas estratégias que dão certo para o varejo. 

Nesse caso, vale a pena distribuir cupons de descontos para os seus clientes comprarem durante a temporada de compras para o Dia das Mães. 

Aliás, que tal incluir a opção de vale-compras para que os filhos e outros membros da família presenteiem as mães? Não se esqueça de elaborar um cartão de vale-compras bem atraente e com uma mensagem toda especial. 

Voltando aos cupons de desconto, distribua-os entre os seus clientes que passarem na loja e também envie pelos canais de atendimento virtuais, incluindo as redes sociais. 

2. Publique conteúdos mais emocionais nas redes sociais

Outra forte estratégia de marketing para o Dia das Mães é criar conteúdo com apelo emocional – afinal, essa data é especial para muita gente.

Por isso, faça postagens no feed e no Stories das redes sociais com mensagens que estimulem a interação entre as mães e entre os demais membros da família e os amigos.

Aqui é importante dizer que o objetivo não é vender os seus produtos ou serviços no final de cada postagem, mas o de gerar conexão com os seus clientes e potenciais clientes.

É justamente essa emoção despertada que vai incentivar a compra, sem que para isso você precise oferecer o produto diretamente. 

Por isso, pense em várias postagens que gerem diferentes emoções nos seguidores, tais como:

  • admiração;
  • amor;
  • diversão;
  • nostalgia;
  • alegria.

3. Invista em cross-selling e up-selling

Tanto o Dia das Mães quanto as demais datas comemorativas do varejo podem se valer das estratégias de cross-selling e up-selling para o aumento das vendas e do faturamento.

O cross-selling é o oferecimento de produtos que complementem o item que o cliente está comprando. O valor desses itens complementares precisa ser menor do que o produto principal.

Por exemplo:

  • Ao comprar um smartphone, ofereça itens como fones de ouvido, case e power bank.
  • Ao comprar um vestido, ofereça um cinto que complemente o visual.
  • Ao comprar um perfume, ofereça um kit com hidratante e desodorante.

Já o up-selling é o oferecimento de um produto com mais benefícios e qualidades em relação ao que o cliente está procurando. Essa é uma maneira de aumentar o ticket médio e deixar o cliente ainda mais satisfeito/

Por exemplo:

  • Oferecer um smartphone com mais capacidade de memória;
  • Oferecer um upgrade em um serviço;
  • Oferecer uma bolsa de mais qualidade, durabilidade e garantia.

4. Inclua todos os tipos de mães em suas campanhas de marketing

Geralmente, quando falamos em Dia das Mães, podemos remeter apenas àquele imagem tradicional da mãe com seu bebê no colo, ou uma mais mais idosa com seus filhos crescidos.

Mas podemos pensar em ampliar a comunicação e, assim, conquistar mais clientes para o Dia das Mães da sua loja. Que tal, por exemplo, criar peças de propaganda para madrastas, mães solteiras, tias e avós que ajudam a criar os pequenos? 

Leia também: 4 dicas para se destacar da concorrência. 

cta comprar wind banner

5. Coloque banners na fachada da loja 

A sua loja física precisa de uma repaginada para o Dia das Mães. Essa continua sendo uma forte estratégia de branding para fortalecer a sua marca e lembrar aos clientes sobre a data comemorativa.

Por isso, além de caprichar na vitrine, inclua wind banners personalizados na fachada. Essa é a melhor maneira de atrair a atenção das pessoas na calçada e nos veículos. 

Aliás, os wind banners também são ótimas ferramentas de divulgação em estabelecimentos de serviços, que também farão promoções especiais para o Dia das Mães, tais como:

  • restaurantes e demais estabelecimentos food service;
  • cinemas;
  • salões de beleza;
  • clínicas de estética.

6. Ofereça produtos personalizados para o Dia das Mães

Por fim, outra estratégia para o Dia das Mães é oferecer produtos personalizados com o tema. Aliás, esse é sempre um ótimo presente para as mães.

Um exemplo são as bolsas personalizadas, que podem ser vendidas tanto individualmente quanto com produtos dentro delas, formando um kit para as mães.  

Outra dica é oferecer essas opções de bolsas menores como brindes mediante determinados valores de compras em seu estabelecimento. É uma ótima forma de agradar a seus clientes e reforçar a sua marca.
Quer saber mais sobre como adquirir as bolsas personalizadas para o seu negócio? Então entre em contato conosco agora mesmo. Entregamos em todo o Brasil em tempo recorde.

cta comprar wind banner

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: