Em certas situações na vida, podemos ter a tendência de sermos 8 ou 80. Marketing offline ou Marketing online. Mas não é assim que o marketing deveria ser entendido.
Quando usamos o argumento de que o seu público está no ambiente digital para explicar a importância do marketing online, isso não quer dizer que ele não esteja mais no ambiente offline. De maneira nenhuma.
O marketing offline continua sendo utilizado pelas empresas simplesmente porque ele dá resultados. Não vai dizer que aquela liquidação total da sua loja preferida não atrai sua atenção? Ou aquele evento esportivo promovido pela empresa X ao qual você participa todos os anos?
Conhecendo bem o perfil dos clientes e seus interesses no ambiente offline, é perfeitamente possível criar estratégias atraentes.
Então, que tal falarmos um pouco mais sobre este assunto?
Marketing offline é o tipo de marketing feito fora do ambiente virtual. Ou seja, é aquele marketing tradicional – mas que não deixa de ser criativo, dependendo da estratégia escolhida.
De maneira geral, nesse tipo de marketing, a empresa expõe a marca por meio de anúncios em mídias tradicionais e ações promocionais feitas nos estabelecimentos ou fora deles.
O marketing offline é muito utilizado por empresas locais, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Afinal, propaganda de rua ainda existe e as marcas precisam ser lembradas pelo público.
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Podemos destacar algumas vantagens de se investir em marketing offline:
A seguir, separamos algumas estratégias de marketing offline que continuam dando bons resultados aos negócios.
Mas lembre-se: todas devem ser realizadas com base em um planejamento que leva em consideração o perfil do seu público. Como o marketing offline é mais difícil de mensurar os resultados (em comparação ao marketing digital), é preciso ter metas que possam ser medidas de alguma forma.
Vamos aos exemplos de ações offline:
Quando você se une a outra empresa para, juntas, desenvolverem ações promocionais que tragam resultados para ambas.
Participar ou promover eventos na região são excelentes maneiras de aumentar a visibilidade da marca. E você pode participar ou promover eventos de segmentos complementares ao seus, cujos públicos sejam iguais.
Mais uma vez pensando no comportamento do seu público no ambiente offline (que você pode descobrir por meio de pesquisa), você pode anunciar em diversos locais e de diversas maneiras, tais como:
Saiba mais: As vantagens de utilizar wind flag banner em ações offline.
Embalagens com a identidade visual da marca ajudam a reforçá-la na mente do consumidor. Por exemplo: se o seu público é engajado ambientalmente, você pode desenvolver embalagens biodegradáveis ou que possam ser reaproveitadas e/ou recicladas.
Negócios locais podem fazer diferentes ações para promoverem seus produtos e serviços – tanto no próprio PDV quanto em outros PDVs parceiros. Alguns exemplos:
E então? Gostou de saber que o marketing offline ainda funciona e pode gerar grandes resultados aos seu negócios?
Aproveite e conheça 3 exemplos de segmentos que se beneficiam com o uso de wind flag banners em seus PDVs – ferramentas essas que têm um ótimo custo-benefício para suas ações offline.