O mercado de vendas de proteção veicular está crescendo no Brasil. A título de curiosidade, existem algumas diferenças desse serviço em relação ao tradicional seguro de veículo.
A proteção veicular é um seguro mais simples que costuma ser mais econômico em relação ao tradicional. Ele é oferecido por cooperativas e possui diferenças em relação a vários termos do contrato, como garantias, direitos e deveres.
Nesse caso, as dicas de marketing são fundamentais para atrair o público-alvo que deseja adquirir esse tipo de seguro por meio da divulgação de todas as vantagens do serviço.
Vamos lá!
Toda empresa física precisa estar no Google Meu Negócio, uma plataforma gratuita do Google para divulgar esse tipo de empreendimento.
Quando a pessoa digita no campo de buscas do Google o nome da sua empresa ou determinada palavra-chave (como, por exemplo, “empresa de proteção de veículo em SP”), o seu negócio aparece nos resultados, com todas as informações importantes.
Nessa página, você pode incluir dados essenciais para que as pessoas entrem em contato de forma prática e rápida, tais como:
No marketing, nós trabalhamos com propagandas e informações que vão direto às dores, necessidades e desejos dos clientes.
À princípio, ninguém quer comprar um seguro de proteção veicular. As pessoas costumam pensar nisso quando acontece algum problema – como o carro dar defeito, ser roubado ou se envolver em algum acidente.
É por isso que você precisa focar na dor e necessidade ao vender a proteção veicular. Quais poderiam ser os focos? Exemplos:
O potencial cliente foi atraído por essas informações? Aí chegou a hora de você expor os diferenciais do seu seguro de proteção veicular, fazer uma boa oferta e fechar negócio!
Leia também: Confira dicas extras para vender mais em seu negócio de proteção veicular.
As pessoas em geral recebem centenas de anúncios o tempo inteiro. Será que a gente se lembra de todos eles? Provavelmente não.
O diferencial das estratégias de marketing nos tempos atuais é ir na contramão e oferecer informações de qualidade aos consumidores.
No caso da proteção veicular, existe uma infinidade de informações interessantes que você pode oferecer. Exemplos:
Defina uma periodicidade e divulgue essas informações de vários canais, como redes sociais, e-mails, aplicativos de mensagem, etc.
A tenda inflável é um ótimo produto de marketing para atrair mais vendas. Além de ser simples e fácil de montar e desmontar, ela se torna ideal para você vender mais fora do seu estabelecimento.
O produto é 100% personalizável com a identidade visual do seu negócio e você pode levar a tenda inflável para diversos locais a fim de vender o seguro. Exemplos:
Os banners ajudam tanto na sinalização, nos anúncios quanto na publicação de informações importantes sobre o seu negócio de proteção veicular.
Daremos alguns exemplos de banners:
Os banners com esse formato são ótimos para sinalização e reforço da marca na mente do consumidor.
Experimente colocá-los na fachada do seu estabelecimento, principalmente se o letreiro fica em um lugar muito alto. Nesse caso, os wind flags ajudam a sinalizar a sua empresa para quem passa pela calçada.
O banner roll up já possui um espaço apropriado para você incluir várias informações sobre os seguros de proteção veicular.
Aproveite para colocar na entrada do seu escritório e anunciar promoções especiais, anúncios mais detalhados e dados interessantes sobre o seguro.
A mochila pirulito é uma novidade aqui da GoBanners, sendo ideal para anúncios de rua e em outros locais.
Ele pode ser suporte para as tradicionais entregas de folhetos, por atrair a atenção das pessoas, que saberão do que se trata o seu negócio.
Gostou das dicas de marketing para vender mais seguros de proteção veicular? No próximo post, confira como investir em comunicação visual para atrair mais clientes!