Você já pensou em montar uma confeitaria delivery como renda extra – e possível renda principal no futuro?
Pois saiba que mesmo em tempos de pandemia, o setor está à todo vapor. Afinal, o próprio comportamento do consumidor mudou, aumentando a demanda por doces com entrega a domicílio, seja para festas particulares, para eventos ou para consumo no dia a dia.
Muitos brasileiros, por diferentes motivos, migraram de trabalho e decidiram abrir pequenas confeitarias, movimentando a nossa economia.
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), apontam que o setor em geral conseguiu faturar mais de R$ 91 bilhões em 2020, impulsionados, principalmente, pelos produtos de fabricação própria.
Portanto, mãos à obra! Confira dicas práticas para você montar ainda neste ano a sua confeitaria delivery.
Antes de tudo, pense em quais doces e bolos você venderá em sua confeitaria delivery. Essa escolha deve ser feita pensando tanto em suas habilidades quanto na análise do mercado de doces da sua região.
Para você ter uma ideia, faça uma pesquisa também pela internet. Afinal, existem muitas opções, como, por exemplo:
Uma confeitaria delivery geralmente começa de forma pequena, na própria casa do empreendedor. Por isso, analise bem qual será a estrutura necessária em termos de:
Como os seus clientes farão as encomendas? Aqui é hora de pensar na comunicação e no atendimento.
Em termos de confeitaria delivery, existem muitas opções e as escolhas mais apropriadas dependerão da sua capacidade de atendimento.
Exemplos:
E não se esqueça de planejar as áreas de entrega para definir um tempo limite para os clientes receberem seus pedidos.
No início, a sua confeitaria delivery será mais enxuta em termos de colaboradores, mas, ainda assim, é importante pensar numa estrutura mínima para criar uma boa experiência do cliente.
Uma boa notícia é que você pode começar a sua confeitaria delivery sendo Microempreendedor Individual (MEI).
Esse tipo de empresa permite que você tenha um limite anual de faturamento de R$ 81 mil e possa contratar um funcionário em regime CLT.
Os impostos desse tipo de comércio não são altos e você terá direito a seis benefícios:
Como “a propaganda é a alma do negócio”, é preciso investir em marketing e divulgação de forma contínua.
Dessa forma, você atrai clientes e também fideliza quem já comprou de você por meio de ações promocionais.
Uma confeitaria delivery pode ser divulgada de duas maneiras:
E por falar em banner, saiba que é possível atrair clientes para sua confeitaria delivery utilizando banners roll up personalizados. Confira mais detalhes sobre eles agora mesmo!