Por-que-comprar-banner-e-como-utiliza-lo
Por que comprar banner é importante e como utilizá-lo da melhor forma?
2 de junho de 2021
Distribuidora-de-bebidas-passos-para-montar-uma
5 passos para montar uma distribuidora de bebidas
15 de junho de 2021

Para que as campanhas de vacinação tenham sucesso – ou seja, que alcancem o número estimado de pessoas imunizadas, é necessário arregaçar as mangas e investir em uma forte comunicação.

A vacinação contra a gripe H1N1, também chamada de gripe suína provocada pelo vírus influenza, ocorre todos os anos e tem como foco na rede pública de saúde: 

  • idosos;
  • gestantes;
  • crianças de até 6 anos de idade incompletos;
  • pessoas imunodeprimidas ou com doenças crônicas. 

E mais do que nunca, precisamos reforçar a importância da vacinação como importante medida de prevenção contra esse tipo de gripe.

Por isso, separamos a seguir algumas dicas importantes para você trabalhar a comunicação das campanhas de vacinação – esteja você atuando na rede pública ou privada de saúde. 

1. Crie uma campanha nas redes sociais

É sempre importante estar presente nas redes sociais, pois é ali que o seu público-alvo das campanhas de vacinação está.

Por isso, o primeiro passo é entender qual é o perfil desse público da vacinação da gripe H1N1, em quais redes sociais ele está e, então, criar estratégias de comunicação para atingi-lo.

Na prática, além de investir em campanhas patrocinadas (pagas), é fundamental investir em educação desse público.

Isso significa criar um calendário editorial de postagens para divulgar todas as informações importantes sobre a vacinação contra a gripe H1N1. Exemplos:

  • posts informativos sobre os sintomas da gripe;
  • posts mostrando a importância da vacina como forma de prevenir a doença;
  • a importância de se vacinar todos os anos para renovar a imunização;
  • quais são as pessoas que precisam se vacinar;
  • informações sobre a campanha em si (datas da vacinação, locais de vacinação, o que levar, etc.). 

Não se esqueça de segmentar o público nas configurações. Dessa forma, tanto os anúncios quanto as demais postagens alcançarão as pessoas certas. 

E outra dica importante: responda aos comentários, dúvidas e sugestões dos seguidores. Isso é importante para estreitar a comunicação com o seu público-alvo. 

2. Invista em anúncios no Google

Ainda falando na comunicação digital, também pode ser interessante o investimento em anúncios no Google e em seus canais parceiros. 

Quando as campanhas de anúncios são bem segmentadas, elas aparecerão apenas para quem realmente precisa ser atingido por eles, aumentando as chances de sucesso durante as campanhas de vacinação.

Na prática, você pode investir em anúncios na rede de pesquisa, na rede de display, no YouTube, no Gmail e nos demais canais parceiros do Google. 

3. Envie lembretes via SMS e WhatsApp para os grupos alvo das campanhas de vacinação

O torpedo SMS continua sendo uma forma de se comunicar com o público. O objetivo é enviar lembretes periódicos aos cadastrados sobre a campanha de vacinação.

O texto precisa ser curto e bem objetivo, informando as datas, o que levar e, se possível, um link que leva a pessoa a outra página para mais informações (como a lista dos locais de vacinação, por exemplo). 

Também considere os aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram, para enviar esses lembretes objetivos aos cadastrados. 

4. Não se esqueça da divulgação off-line da vacinação H1N1

Para a comunicação off-line, é importante dispor de ferramentas que apresentem um bom custo-benefício para a comunicação poder se espalhar pela região.

Nesse caso, a dica é o investimento em banners em seus diversos formatos. Eles são materiais simples, mas com alto poder de comunicação e impacto visual. 

Por terem a mobilidade como característica, os banners podem ser fixados em pontos estratégicos da cidade para orientar a população sobre as campanhas de vacinação. Além disso, eles podem ser até mesmo reutilizados nas campanhas dos próximos anos. 
No próximo post, você vai conferir 5 dicas para personalizar os seus banners independentemente dos tipos de campanhas de marketing.

cta comprar wind banner

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: