GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados
  • Início
  • Produtos
      • Wind Flag Banner para comunicação visual

        Wind Flag Banner

      • Banner Roll Up Para Comunicação Visual

        Banner Roll-UP

      • Cavalete

        Cavalete

      • Produto Boneco Interativo

        Boneco Interativo

      • Tripé Para Comunicação Visual Gobanners

        Banner Tripé

      • Mochila Pirulito

        Mochila Pirulito

      • Backdrop Para Eventos Gobanners

        Backdrop

  • Sobre nós
  • Galeria
  • Cases
  • Depoimentos
  • Blog
  • Solicitar orçamento
  • Orçamentos
Eventos Leia em 6 minutos

Marketing de experiência: como promover a sua marca em eventos?

gobanners

gobanners

25 de fevereiro de 2024

Como promover a sua marca em eventos

O marketing de experiência é uma estratégia cada vez mais utilizada em eventos. No entanto, muita gente ainda pensa que se trata de ações que demandam um investimento muito alto.

Mas não é bem assim! É possível ser criativo, causar impacto e promover a marca durante eventos sem altos investimentos.

Neste post, vamos te mostrar uma ferramenta simples e que pode causar um alto impacto positivo em eventos que a sua empresa cria ou patrocina. Estamos falando da Mochila Pirulito.

Confira os detalhes sobre a mochila pirulito, como ela pode ser usada no marketing de experiência em eventos e exemplos de uso.

O que é marketing de experiência em eventos?

O marketing de experiência em eventos é uma abordagem estratégica que visa criar experiências memoráveis e significativas para os participantes de um evento.

Em vez de apenas fornecer informações sobre produtos ou serviços, o foco está em envolver emocionalmente o público-alvo, criando momentos únicos e impactantes que geram uma conexão positiva com a marca ou organização.

Essa estratégia envolve a criação de experiências sensoriais, interativas e envolventes que vão além do tradicional “discurso de vendas” e procuram realmente envolver os sentidos e as emoções das pessoas.

Leia também | Comunicação visual: o que é e como melhorar as vendas com banners

Por que investir em marketing de experiência durante eventos?

Ao promover ou patrocinar um evento, a sua marca pode colher diversas vantagens ao investir em marketing de experiência.

Algumas dessas vantagens são:

  • aumento do engajamento do público;
  • diferenciação da marca de seus concorrentes durante o evento;
  • conexões emocionais com os participantes;
  • aumento do marketing boca a boca;
  • geração de mídia espontânea;
  • lembrança da marca na memórias dos participantes;
  • oportunidades de geração de leads (potenciais clientes) e vendas.

Leia também | Eventos corporativos: conheça as tendências para encontros de sucesso

Como promover a marca em eventos utilizando o marketing de experiência?

Depois de entendermos a importância e os benefícios do marketing de experiência para destacar a empresa em eventos, eis a dúvida: como fazer isso de modo criativo e sem altos investimentos?

A GoBanners tem uma dica imperdível: a Mochila Pirulito

A Mochila Pirulito é um expositor itinerante personalizado, prático e eficiente para estratégias de marketing de experiência em eventos e outras ações promocionais em diferentes locais.

Trata-se de uma mochila com um suporte para exibição de materiais promocionais em formato de pirulito. É uma estratégia simples e que pode ser combinada com diferentes ações para os promotores interagirem com o público durante o evento.

Eis um exemplo simples:

Uma marca de suplementos e alimentos do mercado fitness decide promover o lançamento de uma barra de proteína durante um evento esportivo que patrocina.

Nesse caso, os promotores de vendas percorrem o evento com a mochila pirulito – de um lado do expositor, está o layout da marca e, do outro lado, um QR Code que gera desconto para a próxima compra dos produtos da marca.

Enquanto isso, o promotor oferece a degustação da barra de proteína e, caso o participante goste, basta gerar o cupom de desconto no QR Code e fazer a compra de mais barras de proteína ali mesmo. Ao finalizar a venda, o promotor anota os dados do novo cliente para trabalhar posteriormente em outras estratégias de vendas.

Simples, não é mesmo?

E não pense que marcas menores fazem uso desse tipo de marketing de experiência. Vejamos um case de sucesso de uma grande marca conhecida pelo país.

Case de sucesso: marketing de experiência da Neutrogena

Em 2023, a Neutrogena, patrocinadora do festival de música Primavera Sound, em São Paulo, chamou a atenção dos participantes do evento de forma simples e criativa.

Promotores de vendas circulavam pelo local com mochilas personalizadas para aplicar protetor solar nos participantes – o objetivo era promover o protetor solar Neutrogena Sun Fresh.

Ação de Marketing Neutrogena

Crédito: Gabi de Bella/ Reprodução G1

 

Enquanto isso, no stand da marca, outras ações aconteciam, como avaliação da pele, espaço para descanso, distribuição de brindes e outras ações. Segundo estimativas da própria marca, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo stand durante os dias do festival.

A estratégia viralizou, gerou mídia espontânea e deixou a marca na memória dos participantes. É um exemplo simples de marketing de experiência feito de forma criativa e com o uso de uma mochila expositora.

Leia também | Dicas para expor em feiras

Como a mochila pirulito pode ser utilizada em eventos?

Mochila Pirulito para propaganda como ferramenta de marketing de experiência

Confira alguns exemplos de como a mochila pirulito pode ser usada as ações de marketing de experiência de diferentes segmentos de mercado:

  • Automóveis: focado em lançamentos e exposições, a mochila pirulito ajuda a destacar novidades e reforçam a identidade da marca e diferenciais de produtos.
  • Corridas/Esportes: em eventos esportivos, a mochila pirulito pode servir de orientação e promoção – além de degustações e brindes.
  • Alimentícios e Bebidas: a mochila pirulito em festivais gastronômicos atrai atenção para produtos, oferecendo experiências sensoriais.
  • Tecnologia e Inovação: ideal para destacar produtos de ponta e inovações em feiras de tecnologia, além de oferecer descontos e experiências tecnológicas.
  • Moda e Beleza: em eventos de moda, a mochila pirulito pode ser usada para exibir tendências, lançamentos de produtos e amostras grátis.
  • Turismo e Viagens: em feiras de turismo, a mochila pirulito ajuda a promover destinos e ofertas especiais.

Viu como uma simples mochila pode tornar a sua marca inesquecível em eventos?

Então converse agora mesmo com um de nossos especialistas, pois podemos te ajudar a elaborar o melhor layout da mochila pirulito, de acordo com a sua estratégia de marketing.

Compartilhe:

gobanners

Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

Postagens Relacionadas
Eventos

Como divulgar um evento esportivo

Aprender como divulgar um evento esportivo é crucial para o sucesso dele. Afinal de...

Eventos

Como divulgar a marca de maneira inteligente em eventos?

Como divulgar a marca de forma inteligente durante eventos, sem comprometer o orçamento?...

Eventos

Wind Flag Banners em corridas de rua: tudo o que você precisa saber

Se você organiza ou patrocina eventos esportivos, então precisa conhecer os Wind Flag...

Ver todas as postagens
GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados

Sobre nós

A GoBanners é uma empresa de comunicação visual inovadora que fabrica Wind Flag Banners e materiais para ações de Marketing e Vendas.

Contato

  • vendas@gobanners.com.br
  • +55 (11) 98686-0287

Produtos

  • Wind Flag Banner
  • Banner Roll-UP
  • Cavalete
  • Boneco Interativo
  • Banner Tripé
  • Mochila Pirulito
  • Backdrop

Navegue

  • Página Inicial
  • Sobre nós
  • Depoimentos
  • Galeria
  • Cases
  • Blog
Somos nota máxima no Google

GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados © 2025 - Política de Privacidade

    Desenvolvido pela