Marketing de varejo: 10 negócios que se beneficiam com Wind Flag Banners
Amanda Ferreira
10 de novembro de 2024
O marketing de varejo é uma das principais estratégias para que as lojas físicas consigam se destacar da concorrência.
Por isso, o apelo visual é cada vez mais necessário, tanto para mostrar que o estabelecimento está em pleno funcionamento quanto para atrair as pessoas com ações promocionais que as façam consumir.
Nesse caso, os wind flag banners são excelentes opções para isso e, neste artigo, você vai conferir alguns exemplos de negócios que se beneficiam dessas ferramentas.
Qual é o papel dos wind flag banners no varejo?
Também chamados de wind banners, os wind flag banners são ferramentas de divulgação que têm o formato de uma bandeira, que é fixada em uma haste giratória e apoiada em uma base.
Produzida em poliéster (um tecido sintético durável), a bandeira do wind flag banner é personalizada com a identidade visual da marca, ou seja, com as cores, o logotipo e até alguma informação mais objetiva, dependendo do tamanho.
O efeito final fica bem interessante, pois se colocada em ambiente externo, a bandeira do wind banner balança e gira com o vento.
Bom, até aqui temos as principais características do wind banner:
- formato criativo;
- bandeira personalizada;
- efeito giratório.
Esses três ingredientes são perfeitos para que o marketing de varejo cumpra o seu primeiro objetivo: chamar a atenção do público.
Depois de provocar esse primeiro impacto visual, fica mais fácil criar outras estratégias promocionais no varejo, aumentando a chance de vender mais.
Leia também | Como criar ações de marketing criativas e com poucos recursos.
10 exemplos de negócios que se beneficiam com wind banners
Bom, até aqui vimos que os wind banners são ferramentas excelentes para gerar impacto visual no varejo, atraindo os clientes a entrarem no estabelecimento e se depararem com ofertas e promoções.Mas quais estabelecimentos podem utilizar os wind banners no marketing de varejo?
Todos! Aliás, eles também podem ser colocados em ambientes internos.
Outra vantagem é que os wind banners são reutilizáveis e você pode adquirir diferentes tipos de bandeiras para trocar de acordo com a ação do momento, sem precisar comprar novamente as hastes e a base.
A seguir, confira 10 exemplos de empreendimentos que podem utilizar essas ferramentas no marketing de varejo – além de sugestões de utilização:
1. Concessionárias
As concessionárias de veículos podem usar wind banners para atrair a atenção de clientes, destacando promoções de carros novos e usados, ofertas de financiamento e eventos especiais.
2. Academias
As academias podem usar wind banners no marketing de varejo para atrair novos membros, destacando ofertas especiais, promoções de adesão e eventos como aulas experimentais.
3. Lojas de tintas
As lojas de tinta podem usar wind banners no marketing de varejo para atrair clientes, destacando promoções de produtos, lançamentos de novas linhas de tintas e descontos especiais.
4. Lojas agrícolas
As lojas agrícolas podem usar wind banners no marketing de varejo para atrair agricultores e proprietários rurais, destacando promoções de insumos, equipamentos e produtos sazonais. As ferramentas também podem ser usadas em eventos e exposições agropecuárias.
5. Empresas de empréstimo consignado
As empresas de empréstimo consignado podem usar wind banners para atrair clientes, destacando taxas de juros competitivas, condições especiais e rápida aprovação.
Colocados em locais estratégicos, como entradas de lojas e áreas de alto tráfego urbano, os wind banners aumentam a visibilidade das ofertas e chamam a atenção de pedestres e motoristas.6. Farmácias (inclusive farmácias de manipulação)
As farmácias podem usar wind banners para atrair clientes, destacando promoções de medicamentos, produtos de saúde e beleza, além de serviços como vacinação e teste de glicemia.
Leia também | Como atrair clientes para farmácias utilizando wind flag banners.7. Bares e choperias
Bares e choperias podem usar wind banners destacando promoções de bebidas, happy hours e eventos especiais como música ao vivo.
8. Lojas de conveniência
Lojas de conveniência podem usar wind banners destacando promoções de produtos, novos itens e serviços especiais como café fresco ou snacks rápidos.
Além disso, experimente utilizar também na entrada da loja de conveniência o Boneco Interativo, para atrair ainda mais atenção dos pedestres e motoristas.
9. Pet shops
Pet shops podem usar wind banners no marketing de varejo para atrair clientes, destacando promoções de produtos para animais, serviços de banho e tosa, além de eventos como feiras de adoção.
10. Imobiliárias
As imobiliárias podem destacar propriedades à venda ou para alugar, além de promoções de financiamento, feirões e serviços de consultoria imobiliária.
Leia também | Dicas e estratégias de marketing imobiliário.
Critérios para escolher o wind flag banner para a empresa
Confira 5 dicas essenciais para escolher o wind flag banner ideal para sua empresa:- Tamanho e altura: avalie o local onde o banner será instalado. Escolha um tamanho que garanta visibilidade sem obstruir o espaço.
- Material e qualidade: opte por materiais resistentes, como poliéster ou nylon, que suportem diferentes condições climáticas. Verifique a qualidade da impressão para garantir durabilidade.
- Base e suporte: selecione uma base que se adapte ao ambiente (interno ou externo), garantindo estabilidade, especialmente em dias de vento forte.
- Personalização: escolha um fornecedor que ofereça opções de personalização para incluir logotipo, cores e mensagens específicas da sua marca.
- Custo-benefício: compare preços e leve em conta a qualidade do material e impressão. Avalie o retorno sobre investimento que o banner pode proporcionar à sua marca.
Nós, da GoBanners, podemos te ajudar em todo esse processo de definição de como serão os wind flag banners do seu negócio.
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