Propaganda de pet shop: confira dicas para aumentar as vendas!
gobanners
5 de maio de 2024
Como está a propaganda de pet shop do seu negócio?
Você está conseguindo atrair mais clientes, construir autoridade no mercado e aumentar as vendas?
Tudo isso é um desafio, já que estamos falando de um mercado concorrido, mas que, por outro lado, tem muita demanda!
Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas práticas para você colocar a mão na massa e investir em propaganda de pet shop. E já adiantamos: é importante que elas sejam focadas tanto nos meios on-line quanto no off-line para garantir mais resultado, combinado?
Vamos às dicas!
Importante: entenda qual deve ser o tom da marca dos anúncios do pet shop
Antes de falarmos especificamente sobre as estratégias de propaganda de pet shop, é importante falar sobre o tom da marca.
O tom da marca, também conhecido como voz da marca, é a maneira como uma empresa se comunica com seu público-alvo por meio de sua linguagem, estilo e personalidade.
É a forma como a marca fala e se apresenta em todas as suas interações com os clientes, seja por meio de publicidade, redes sociais, atendimento ao cliente ou qualquer outro canal de comunicação.
Nesse sentido, o tom da marca de um pet shop deve ser amigável, confiável e próximo dos clientes, tanto nos meios offline quanto online. Os pets devem ser tratados como amigos e familiares – pois é assim que eles são tratados pelos tutores.
Sendo assim:
Tom de voz do pet shop no off-line
- Amigável e acolhedor: no ambiente físico do pet shop, o tom da marca deve ser caloroso e amigável para receber os clientes e seus animais de estimação.
- Profissionalismo: mesmo sendo amigável, a empresa também precisa transmitir profissionalismo e conhecimento sobre os animais de estimação para ganhar a confiança dos clientes.
- Divertido e descontraído: os materiais offline podem incluir elementos visuais divertidos, como ilustrações de animais ou frases engraçadas, para criar uma atmosfera descontraída.
- Empatia e cuidado: a linguagem e as interações pessoais devem demonstrar empatia e cuidado genuíno com os animais e seus tutores.
Tom de voz do pet shop no on-line
- Engajamento e interatividade: nas redes sociais e no site, a marca deve se envolver com os seguidores, respondendo perguntas, compartilhando dicas úteis e até mesmo promovendo eventos comunitários.
- Conteúdo relevante: publicar conteúdo relacionado a cuidados com animais de estimação, dicas de treinamento, curiosidades sobre raças, etc., demonstra conhecimento e interesse genuíno pelos clientes.
- Humanização da marca: mostrar o lado humano da empresa, com fotos e histórias dos funcionários e clientes com seus animais de estimação, ajuda a criar uma conexão emocional com a audiência.
- Consistência na voz da marca: independentemente da plataforma online, a marca deve manter uma voz consistente, refletindo os valores e a personalidade da empresa.
- Sensibilidade e empatia: em casos de interação com clientes online, é importante demonstrar sensibilidade e empatia, especialmente em situações delicadas, como perdas de animais de estimação.
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Dicas de propaganda de pet shop nos meios on-line
1. Esteja no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google para que empresas físicas sejam encontradas mais facilmente na ferramenta.
Quando a pessoa digita palavras-chave na ferramenta de pesquisa como, por exemplo “pet shop em São Paulo”, o seu negócio precisa aparecer nos resultados.
Além disso, a ferramenta disponibiliza um espaço para que você faça a devida propaganda de pet shop, incluindo informações importantes (como endereço e horários de atendimento), além de responder a dúvidas e a receber avaliações dos clientes.
2. Interaja com os clientes e seguidores nas redes sociais
Dá para construir autoridade publicando conteúdo de qualidade e interagindo diariamente com os seus seguidores.
Afinal, estamos falando de pets! Uma simples foto de um animalzinho de estimação já é o suficiente para receber likes, não é mesmo?
Então, utilize o espaço para construir um canal atraente de comunicação, mostrando os produtos e serviços do pet shop, dando dicas de cuidados com os bichinhos, respondendo a dúvidas nos stories, bem como publicando depoimento dos clientes – e, claro, foto dos pets.
3. Crie uma conta no WhatsApp Business
Também é possível fazer propaganda de pet shop no aplicativo WhatsApp Business.
A ferramenta voltada para empresas é ótima, pois oferece uma série de funcionalidades para que você consiga atender aos clientes e divulgar promoções de forma segmentada.
Além disso, outra vantagem desse app é que você pode cadastrar o número fixo do seu pet shop, sem a necessidade de fornecer o seu número pessoal, dando ainda mais profissionalismo ao seu negócio.
Neste post aqui tem várias dicas de como aumentar as vendas pelo WhatsApp Business.
Dicas de propaganda de pet shop nos meios off-line
1. Crie ações promocionais
As ações promocionais são ótimas estratégias de propaganda de pet shop. A ideia é atrair mais clientes para a sua loja, fidelizando-os e fazendo com que eles indiquem o seu negócio a outras pessoas.
Você pode criar diferentes ações promocionais, tais como:
- Distribuição de brindes;
- Sorteios;
- Programas de fidelidade;
- Dias especiais de serviços com preços atraentes (como banho e tosa);
- Ações de trade marketing para divulgar determinada marca ou produto.
2. Crie parcerias com negócios complementares
Outra boa estratégia de propaganda de pet shop é você se aliar a negócios complementares ao seu.
Por exemplo: uma empresa que oferece serviço de “hotéis para cães” para que os seus tutores possam viajar pode ser um bom complemento ao seu pet shop.
Você pode fazer uma parceria para oferecer o serviço de banho/tosa e também a alimentação dos animais.
A ideia é fazer com que a empresa parceira também divulga o seu estabelecimento e vice-versa. E acredite: de uma parceria podem surgir grandes negócios futuros.
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3. Utilize Wind Flag Banner para propaganda de pet shop
Por fim, saiba que utilizar Wind Flag Banners é uma excelente ferramenta de propaganda de pet shop.
Afinal, estamos falando de uma mídia simples, mas que produz um forte impacto visual, atraindo clientes para a sua loja e aumentando as vendas. Aliás, em todas as ações promocionais que você criar, coloque os Wind Flag Banners como ferramentas de publicidade.
Além do custo acessível, o Wind Flag Banner pode ser totalmente personalizado com a identidade visual do seu pet shop, sendo que ele pode ser transportado para outros pontos de venda, como em stand de feiras e em ações de trade marketing.
Confira no post a seguir mais detalhes sobre como potencializar sua estratégia de marketing visual com Wind Flag Banners.