Pequenos-negócios-dicas-para-inspirar
Pequenos negócios: 6 dicas para inspirar em tempos de crise
25 de maio de 2021
Campanhas-de-vacinação-H1N1
Campanhas de vacinação: 4 dicas para trabalhar a comunicação da vacinação H1N1
8 de junho de 2021

Talvez você possa pensar que um banner é uma ferramenta de comunicação que não faz muita diferença na divulgação de produtos e serviços.

No entanto, se isso fosse verdade, não veríamos tantos banners espalhados por aí, não é mesmo?

O banner continua sendo um importante meio para você mostrar a sua marca de forma local. Prova disso é que até os meios digitais utilizam banners virtuais para isso.

Portanto, vamos entender melhor os motivos de você investir nessa ferramenta? 

Vamos lá!

O que é um banner?

Um banner é uma peça de publicidade que serve para divulgar marcas, produtos, serviços, ações promocionais, eventos etc. 

Ele é uma ferramenta muito utilizada por conta da simplicidade e, ao mesmo tempo, pela criatividade que pode ser colocada em seu layout

É possível utilizar textos, fotos, cores e o logotipo das marcas, o que ajuda a reforçá-la na mente dos consumidores. 

O banner acaba sendo independente do seu PDV, pois você pode colocá-lo tanto dentro dele ou na fachada quanto em outros locais para divulgar o seu negócio. 

Por que utilizar um banner para vender? 

Existem várias ferramentas de comunicação e publicidade, mas o banner tem suas grandes vantagens.

Em primeiro lugar, trata-se de uma peça simples de ser colocada em vários ambientes. Um banner pode ser pendurado, colocado no piso, “plantado” em vasos ou amarrado em cercas e alambrados. 

Outra vantagem é que o banner pode ter o layout personalizado de acordo com suas necessidades. Ele pode ter o tamanho que você precisa e até mesmo bases e suportes diferentes, de acordo com os locais de instalação.

Se feito por uma empresa especializada, o banner é impresso em alta resolução, o que aumenta a sua vida útil e deixa-o pronto para ser reutilizado em diferentes ocasiões – e em diferentes lugares.

Um banner, por exemplo, pode ser a ferramenta necessária para atrair a atenção das pessoas que passam pela calçada da sua loja. Ações promocionais como descontos em datas comemorativas, liquidações, degustações, lançamentos e cardápio do dia ficam bem mais visíveis em um banner bem montado e exposto.   

Além disso, um banner é simples de ser montado e desmontado, não demandando mão de obra especializada para isso.

Todos esses fatores tornam o banner um excelente custo-benefício para aumentar as suas vendas e fortalecer a sua marca. 

Quais são os principais tipos de banners e como utilizá-los? 

Existem vários tipos e formatos de banner no mercado. Citaremos os principais deles e como podem ser utilizados:

Wind banner

Também chamado de banner bandeira, flag banner e outros nomes, o wind banner é um banner feito de poliéster no formato de pena ou de gota invertida.

Ele pode ser feito de vários tamanhos, incluindo gigantes de 5 metros, ou modelos menores. O interessante é que ele tem um efeito de balanço sob a ação do vento, bem no estilo de bandeira hasteada.

O wind banner geralmente é utilizado na fachada dos estabelecimentos, mas ele também pode ser colocado em locais internos. 

Esse tipo de banner é ótimo para ações de branding (de reforço da marca), já que você pode simplesmente colocar o logotipo e a cor da empresa nele para atrair atenção. No entanto, ele também pode ser usado para divulgar ações promocionais de forma geral. 

cta comprar wind banner

Banner roll up

O banner roll up é um tipo de banner para ser colocado no chão. Isso porque ele já vem preso ao suporte e basta puxá-lo para que ele se desenrole e fique montado.

Ao contrário do wind banner, o banner roll up permite que mais informações sejam colocadas no layout, tanto por conta do seu formato quanto pelo seu tamanho, que pode ser personalizado.

Por isso, muitos estabelecimentos colocam banners roll up na entrada para divulgar alguma ação promocional específica – como a oferta da semana, por exemplo. Além disso, ele também pode ser usado fora do estabelecimento para divulgá-lo. 

CTA Email Marketing Roll Up

Banner promocional com diferentes acabamentos

Também existem outros tipos de banners que se diferem tanto em relação ao acabamento quanto pela forma de montagem.

O chamado banner promocional, por exemplo, é um dos mais comuns, pois mesmo que ele venha com um suporte, ele também vem com uma corda de nylon para que você pendure-o em outros locais, caso prefira. 

Mas se você já prefere adquirir um banner específico para ficar suspenso, você também pode utilizar o chamado banner suspenso em tecido. Ele é muito utilizado em vitrines e também dentro do estabelecimento para separar os departamentos de produtos. 

Banner Suspenso em Tecido

No próximo post, vamos te dar dicas sobre qual é o texto ideal para ser colocado em um banner e ter sucesso nas vendas. Até mais!

cta comprar wind banner

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: