Banner-para-campanha-eleitoral
Banner para campanha eleitoral: 5 dicas para conquistar a atenção dos eleitores
11 de maio de 2021
Promoção-de-vendas
4 produtos que devem ser utilizados na promoção de vendas em 2021
20 de maio de 2021

Eis que vem chegando uma das principais datas comemorativas do varejo. Por isso, é hora de planejarmos o marketing do Dia dos Namorados.

A expectativa é que nesse ano, mesmo em meio à pandemia, as vendas aumentem, já que em muitas cidades brasileiras as medidas restritivas estão mais flexíveis, permitindo o funcionamento do comércio.

Por isso, é hora de se destacar da concorrência para conquistar mais clientes para seu empreendimento. Confira dicas essenciais!

Foque no marketing emocional para o Dia dos Namorados

O pilar das suas estratégias para vender no Dia dos Namorados é o marketing emocional. Nesse tipo de marketing, toda a comunicação com o público é feita com o objetivo de provocar emoções.

No caso do Dia dos Namorados, concentre a divulgação dos seus produtos e os argumentos de vendas para despertar emoções e sentimentos positivos, como amor, paixão, carinho, felicidade etc.

O objetivo é criar uma comunicação emocional com seus clientes, despertando neles um desejo de comprar os seus produtos baseados nas sensações positivas despertadas. 

Faça isso nas postagens das redes sociais, nos e-mails, nas mensagens de texto e nas propagandas impressas também. 

Monte kits diferentes para o Dia dos Namorados

Planeje a venda de kits que saem do convencional para o marketing do Dia dos Namorados. Isso torna possível que todos os segmentos de mercado consigam vender seus produtos, mesmo que eles saiam do tipo de presente convencional.

Exemplos: uma ótica pode montar um kit com óculos de sol, flores e chocolates. Uma loja de ferramentas pode fazer a mesma coisa – um kit de ferramentas com outros produtos com mais apelo para o Dia dos Namorados.

A ideia é ser criativo para aumentar o ticket médio das vendas!

Pense na diversidade de clientes para atingir no Dia dos Namorados

Quando pensamos no marketing do Dia dos Namorados, nos vêm à mente aquele casal jovem, não é mesmo?

Mas que tal pensar também na diversidade de casais de namorados para atrair mais clientes? Casais de namorados idosos, casais homoafetivos, namorados à distância…São muitos exemplos.

Na prática, pegue o perfil dos seus clientes e pense em diversificar a sua propaganda para atingir a todos. 

Estimule o engajamento dos casais nas redes sociais da loja

Já que essa data comemorativa remete a bons sentimentos, é uma boa dica para estreitar o relacionamento com seus clientes e potenciais clientes é criar uma atmosfera apaixonante nas redes sociais.

Faça postagens no feed e no stories incentivando seus seguidores a marcarem seus namorados, a fazerem declarações de amor, a contarem suas histórias. Isso é poderoso para despertar a simpatia com a sua marca.

Nessa época, além de postar os produtos para reforçar o marketing do Dia dos Namorados, diversifique suas postagens com mensagens interessantes sobre o tema para estimular a comunicação. 

Crie ações promocionais na loja física

Além das promoções tradicionais, elabore outras ações para o marketing do Dia dos Namorados em sua loja física.

Dependendo do seu nicho de atuação, eis alguns exemplos de ações promocionais:

  • Degustação de produtos;
  • Entrega de brindes;
  • Sorteios para casais de namorados. 

Lembre-se sempre de criar uma atmosfera de romantismo em sua loja física – e isso vai desde a preparação da vitrine até a escolha das músicas, da iluminação e do aroma do ambiente.

Pense nos materiais de divulgação local do marketing do Dia dos Namorados

Para se destacar da concorrência, a sua loja física precisa se munir de materiais de divulgação para o marketing do Dia dos Namorados.

Nesse caso, uma boa dica é aderir ao uso de wind banners na entrada da loja. 

Os wind banners são banners no formato de gota invertida ou de pena, produzidos com o mesmo material de uma bandeira (tecido poliéster).

Eles podem ser feitos de diferentes tamanhos, incluindo de 2 metros de altura, despertando a atenção de quem passa pela rua.
No próximo post, entenda como os wind banners te ajudam a vender mais em sua loja, tanto nas datas promocionais do varejo quanto nos demais dias.

CTA Email Marketing Roll Up

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: