Marketing para delivery
Marketing para delivery: como criar uma estratégia de sucesso
12 de maio de 2020
Marketing em Farmácia usando Wind Banner
Marketing para farmácia: como atrair clientes usando flag wind banner
19 de maio de 2020

Sim, o mercado de delivery cresceu nestes novos tempos. E não é apenas o setor de alimentação que viu neste mercado uma oportunidade de continuar atendendo aos clientes. Outros setores que nem trabalhavam com entregas em domicílio também estão estruturando esse modelo de negócio.

E isso é uma boa notícia, já que o delivery traz muitas vantagens aos negócios, inclusive aos pequenos, tais como: 

  • aumento de faturamento;
  • alcance de um maior número de pessoas;
  • aumento do potencial de fidelização de clientes.

Por isso, no artigo de hoje preparamos algumas dicas importantes para a sua empresa também crescer por meio do mercado de delivery.

Vamos lá?

1. Esteja em aplicativos de delivery

Antes de mais nada, faça uma pesquisa para saber quais aplicativos de delivery funcionam em sua cidade, tanto os grandes quanto os mais locais. Aliás, existem apps de entrega não apenas de refeições e lanches, mas também de outros produtos, o que inclui itens de supermercado, por exemplo.

Por isso, verifique quais são as condições para ingressar nos aplicativos e esteja neles para aumentar o alcance do seu público – mas não deixe de atender aos pedidos que chegam pelos demais canais da sua empresa. 

2. Registre os seus clientes para agilizar novas entregas

Esta dica é essencial: sabe quando você precisa explicar sempre qual é o seu endereço, um ponto de referência e outros dados toda vez que faz um pedido para um mesmo lugar? Isso é chato e pode afastar os clientes.

Por isso, sempre realize um primeiro cadastro de clientes com todas as informações importantes para a entrega dos produtos. Assim, toda vez que ele ligar, precisa dizer apenas um dado – como o número de telefone, por exemplo –, para que você apenas confirme seu endereço de entrega. Isso agiliza muito o atendimento e a aumenta a experiência de compras, o que fortalece o mercado de delivery.

Saiba mais: Marketing para delivery: como criar uma estratégia de sucesso.

3. Crie um programa de fidelidade

A cada X pedidos, no próximo o cliente leva um item gratuitamente, ou, ainda, tem um belo desconto

Programas de fidelidade são excelentes estratégias para o mercado de delivery, já que ajudam a manter os clientes satisfeitos e retornando a comprar do seu negócio.

4. Faça promoções semanais em dias de poucos pedidos

Outra estratégia que vem sendo utilizada no mercado de delivery é a realização de promoções em dias considerados de baixo movimento em seu estabelecimento.

Mas capriche na promoção – dê um desconto realmente bom – para atrair os clientes e estimular o marketing boca a boca, aumentando as vendas mesmo em tempos de crise

5. Divulgar nas redes sociais da empresa também é uma dica para o mercado de delivery

Nem é preciso dizer que a sua marca precisa estar presente nas redes sociais em que os clientes estão, não é mesmo?

Então, aproveite esses canais para:

  • divulgar diariamente o delivery, os produtos e todas as demais informações de contato;
  • postar fotos bonitas dos seus produtos para estimular as vendas;
  • responder todas as dúvidas que surgirem;
  • postar depoimentos de clientes satisfeitos. 

Além disso, o ideal é sempre disponibilizar o seu cardápio ou a sua lista de preços nas redes sociais para agilizar os pedidos.

Leia também: Como vender pelo WhatsApp Business? 

6. Não se esqueça de fazer divulgação local

Além de divulgar o seu serviço de entregas nas redes sociais, por e-mail, por whatsApp e também no site da sua empresa, não se esqueça de fazer marketing offline.

Isso significa também utilizar recursos tradicionais, mas que continuam sendo fortes em sua localidade. Por exemplo: se a rádio da sua cidade tem audiência, divulgue lá. Se o seu bairro tem aquele carro de som com propagandas, também. 

Além disso, considere fortemente utilizar bandeiras de propaganda na entrada do seu estabelecimento para atrair a atenção das pessoas. Isso realmente traz resultados.
E então? Gostou das dicas para colocar o seu mercado de delivery em alta? O próximo passo é conferir mais 5 dicas de marketing comprovadamente eficazes para aumentar as suas vendas.

cta comprar wind banner

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: