Como fidelizar clientes para sua loja
A hora da fidelização: como fidelizar clientes na sua loja?
7 de maio de 2020
Como vender mais com delivery
O mercado de delivery cresceu? Saiba como vender mais neste segmento
14 de maio de 2020

O marketing para delivery é um tema que vem sendo muito pesquisado pelas empresas, principalmente depois das medidas de isolamento social causadas pela pandemia de Covid-19.

E não é apenas o setor de alimentação que se beneficia do serviço de entrega em domicílio. Outros setores também estão aderindo, como lojas, lavanderias, pet shops, farmácias, etc., mostrando a potência e o grande campo de trabalho dessa área.

Portanto, confira algumas dicas práticas para criar uma estratégia de marketing para delivery que faça sucesso. Lembre-se: quando falamos em marketing, nos referimos a medidas para atrair as pessoas e estimulá-las a comprar em seu estabelecimento. 

1. Divulgue o serviço de delivery nas redes sociais da empresa

Como as redes sociais se tornaram um dos principais canais de comunicação das empresas, você precisa divulgar o delivery por lá. 

Inclua as informações nos perfis, acrescente um link que leve diretamente ao telefone ou WhatsApp para solicitar a entrega e faça postagens divulgando-os. Também é interessante fazer postagens patrocinadas (pagas) especificamente sobre o serviço de delivery para alcançar também as pessoas que não seguem a sua página. 

2. Invista em programas de fidelidade como estratégia de marketing para delivery

Como a concorrência da entrega em domicílio aumentou consideravelmente, é preciso pensar em ações promocionais para atrair mais clientes, aumentando os pedidos de delivery.

Nesse caso, crie um programa de fidelidade para estimular o cliente a comprar mais de você. Por exemplo: ao comprar por X vezes, o próximo pedido é gratuito (sob determinadas condições). Se você tem uma pizzaria, a cada 4 pedidos, a quinta pizza é totalmente grátis. Isso realmente faz a diferença e estimula as vendas. 

Saiba mais: 5 dicas de marketing para aumentar as vendas

3. Inclua o delivery nos materiais de divulgação

Outra estratégia de marketing para delivery é incluir o contato para a entrega delivery, de forma a se destacar das demais informações. Crie uma arte personalizada, com o logotipo da empresa e os canais de contato para os pedidos. 

Inclua em embalagens, folders, folhetos, cardápios, uniformes dos entregadores e também nos veículos de entrega. 

Outra dica importante: sempre disponibilize o cardápio com os produtos em todos esses canais de comunicação para facilitar e agilizar os pedidos. 

4. Invista em anúncios de geolocalização 

As redes sociais, como o Instagram e o Facebook, permitem a criação de anúncios com base em geolocalização. 

Na prática, se determinada pessoa passar próximo ao seu estabelecimento (você delimita a área de abrangência nas configurações), ela recebe um anúncio seu informando sobre o serviço de delivery. 

5. Divulgue as medidas de segurança do seu estabelecimento

Outra estratégia de marketing em tempos de pandemia é deixar os seus clientes seguros para fazer pedidos delivery de sua empresa.

Na prática, é preciso reforçar as medidas de segurança dos entregadores e garantir a higienização das embalagens, dos produtos e das máquinas de cartão. 

Feito isso, divulgue periodicamente sobre essas medidas em seus canais de comunicação para transmitir a sensação que o seu empreendimento é sério e comprometido com a saúde dos funcionários e clientes. 

Leia também: como a divisória antiviral ajuda a garantir um atendimento presencial mais seguro em sua empresa

CTA Divisórias de Proteção

6. Inclua banners na frente da loja informando sobre o serviço de delivery

Por fim, outra dica de marketing para delivery é incluir um banner roll up ou wind banners na entrada de seu estabelecimento.

Quando fabricados com a identidade visual da sua marca, eles são ótimas ferramentas para atrair a atenção das pessoas que passam pelo seu estabelecimento. 

Enquanto os wind banners são mais específicos para mensagens curtas, os banners roll up podem incluir mais informações, inclusive sobre o serviço de delivery. Aliás, a combinação das duas ferramentas potencializa ainda mais os efeitos da atração de clientes. 
Nesse caso, complemente este assunto conhecendo 10 lojas que melhoraram a receita ao utilizarem wind banners em seus estabelecimentos. Você vai ver como o visual dos banners fica excelente para atrair pessoas ao seu negócio.

cta comprar wind banner
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: