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Estamos nos aproximando da data mais importante para vendas: o Natal no varejo. 

Mesmo em meio à pandemia que ainda estamos vivendo, é hora das empresas se preparem para a data, já que essa comemoração mais familiar envolve a troca de presentes, e, portanto, o aquecimento das vendas.

Neste artigo, separamos algumas dicas práticas para atrair clientes para as compras, seja por meio do marketing online ou do marketing offline!

Reforce a divulgação dos seus produtos nas redes sociais

As redes sociais precisam ser reforçadas em datas comemorativas, como o Natal no varejo.

É hora de caprichar nas imagens dos produtos, de mostrar os bastidores da preparação, de publicar mensagens natalinas, de estar presente na rotina de seus clientes. 

Crie uma verdadeira força tarefa com seus funcionários para que eles respondam aos comentários e directs, fechando vendas por lá também. 

Também faça ações no sentido de reforçar o espírito natalino em seus clientes. Elabore postagens motivacionais e estimule que eles compartilhem suas experiências e ideias sobre o Natal desse ano – marcando nas postagens as pessoas especiais de suas vidas. 

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Ofereça entrega em domicílio a seus clientes

natal no varejo ofereça delivery

Nesse ano de pandemia, vimos o crescimento do delivery no comércio em geral, já que as lojas precisaram ficar fechadas em boa parte do ano. 

Por isso, não deixe de oferecer essa comodidade aos seus clientes, mesmo que o seu comércio esteja aberto.

Você pode mostrar os produtos nas redes sociais, pelo WhatsApp e fechar as vendas sem que os clientes – principalmente do grupo de risco – precisem ir até a sua loja.

E não deixe de reforçar a divulgação dessa comodidade. Ligue para seus clientes, publique mensagens e mande e-mails avisando sobre o delivery durante o Natal no varejo. 

Prepare cestas de presente de Natal

As cestas de Natal sempre fazem sucesso, já que os clientes podem comprar vários produtos que se complementam a um preço especial.

Essa também é uma boa estratégia para girar o estoque, já que você pode incluir na cesta os itens que saem menos junto com itens que fazem sucesso.

Por isso, pense no perfil dos seus clientes e monte diferentes tipos de cestas de presente, com um embrulho caprichado. Também pense em montar cestas de diferentes preços, para atingir todos os clientes, inclusive os que foram afetados pela crise econômica da pandemia.

E não se esqueça de divulgar bastante!

Crie uma atmosfera de Natal no varejo 

Preparar o Natal no varejo também significa criar uma bela experiência de compras para seus clientes.

Eles precisam ser atraídos a entrarem em seu estabelecimento; precisam se esquecer por um momento dos problemas e vivenciarem um clima natalino, mesmo em meio às compras.

Dentro da loja, prepare uma seleção de músicas motivadoras e alegres, que emocionem os seus clientes. Não precisa ser apenas músicas natalinas, mas também músicas que tenham a ver com o perfil dos seus clientes. 

E, claro, capriche na decoração interna e na vitrine. Coloque luzes, laços, pinhos, árvore de Natal e todos os elementos dessa data especial. 

Experiência sensorial também ajuda a vender durante o Natal no varejo!

Inclua banners com ações promocionais na entrada da sua loja

Por fim, além da decoração de Natal no varejo, você também precisa atrair os clientes por meio de ações promocionais.

As ações promocionais dependerão do perfil dos seus clientes, mas elas podem ser, por exemplo:

  • Distribuição de panetone quando o cliente comprar um valor mínimo;
  • Sorteios de diferentes presentes de Natal;
  • Ações solidárias de arrecadação de brinquedos e alimentos para as famílias carentes da comunidade ou para ajudar instituições sociais. 

E quando for criar essas ações, a divulgação é essencial, seja nas redes sociais, por telefone, por WhatsApp e também no próprio estabelecimento.

Por isso, os banners são as melhores ferramentas para a divulgação dessas ações de Natal no varejo. Eles podem ser personalizados com a identidade visual do seu estabelecimento, atraindo mais clientes e ajudando a fechar mais vendas.
No próximo post, confira mais detalhes sobre os tipos de banners personalizados que você pode incluir em suas ações promocionais.

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