O ano está passando rápido e já chegou a hora de investir em banner para Black Friday, que já tem data marcada: 26 de novembro.
Neste 2021, a previsão é otimista. Segundo pesquisa da Méliuz, publicada no site InfoMoney, 71% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday 2021.
Com a pandemia começando a dar sinais de melhora, com o aumento da vacinação e a continuação das medidas sanitárias, a expectativa é que mais pessoas sejam atraídas às ruas para o tradicional dia de aproveitar as ofertas das lojas.
Por isso, se você tem um estabelecimento físico, está na hora de se preparar para atrair os seus clientes!
Neste artigo vamos falar sobre o poder do banner para Black Friday – mais especificamente dos wind banners –, que são excelentes formatos que atraem atenção!
Continue a leitura!
Antes de falarmos especificamente sobre os wind banners como banner para Black Friday, vamos explicar como eles são.
Wind banners são banners promocionais confeccionados em formato semelhante a uma bandeira (de gota ou pena invertida) e que, ao balançar do vento, produzem um interessante efeito giratório.
Eles podem ter diferentes tamanhos (podendo chegar a 5 metros de altura) e o layout pode ser impresso em uma ou em dupla face para ser visto pelas pessoas que passam nos dois sentidos da calçada da sua loja.
Os wind banners podem ser utilizados tanto na entrada dos estabelecimentos, quanto em seu interior para sinalizar e separar diferentes tipos de ofertas no dia da Black Friday, facilitando as compras dos clientes.
E por ser uma ferramenta simples e prática, ela pode ser utilizada por todos os segmentos, como, por exemplo:
Bom, até agora você viu que um interessante formato de banner para Black Friday é o wind banner. Mas por que investir nele em comparação a outros formatos?
Alguns motivos são:
Os banners com formato de bandeira certamente destacam o seu estabelecimento dos demais, que simplesmente colocam outros tipos de banners ou cartazes para chamar a atenção.
Aliás, como banners para Black Friday, os wind banners também ajudam na sinalização do seu estabelecimento, que se torna um ponto de referência.
Como eles cumprem a função de atrair, fica mais fácil despertar o interesse das pessoas para as demais ações promocionais da Black Friday.
Experimente, por exemplo, incluir no layout dos winds banners as porcentagens de descontos oferecidos na loja, com números e dizeres de tamanho grande. E se a sua loja for grande, também vale a pena incluí-los no interior para sinalizar os produtos em oferta.
Vale a pena investir em wind banners como banner para Black Friday porque eles são ferramentas muito simples de serem montadas e desmontadas, não necessitando de nenhuma mão de obra especializada para isso.
Mesmo os wind banners de tamanho gigante – de 5 metros de altura, por exemplo – são fáceis e práticos para montar.
Dependendo do layout escolhido, você pode reutilizar os wind banners nas próximas Black Fridays ou também em outras ações promocionais. Estamos falando de produtos duráveis e de fácil manutenção.
A seguir, separamos algumas dicas para você destacar ainda mais o seu comércio com um wind banner para Black Friday:
Eis a ideia: você adquire o seu wind banner para Black Friday com um QR Code impresso no layout.
A pessoa que passar pela calçada, pode apontar a câmera do celular para o QR Code e ser encaminhada a uma página na web onde ela pode resgatar ainda mais descontos para usar na loja!
A ideia é que você una o o-line com o off-line para atrair mais clientes e mais vendas nesse período. Portanto, seja criativo!
Dias antes da Black Friday, você pode fazer um esquenta com as melhores ofertas, já chamando a atenção de quem passa pela rua e saindo na frente da concorrência.
Para isso, o seu wind banner para Black Friday é o seu melhor amigo; afinal, ele será estrategicamente posicionado na calçada para chamar atenção das pessoas.
Lembre-se que muita gente não gosta de aglomeração nesses dias de grandes descontos – então, esse esquenta é uma oportunidade para atrair esse perfil de cliente.
A Cyber Monday ocorre tradicionalmente na segunda-feira após a Black Friday. Nela, as lojas fazem mega descontos, numa verdadeira queima de estoque dos produtos que não foram vendidos.
Uma vantagem do wind banner é que você pode manter a base e o suporte e investir apenas em uma nova bandeira com o layout personalizado. Ou seja, você economiza nessa ferramenta de publicidade!
Como dissemos, o wind banner pode ser utilizado como sinalizador em grandes lojas. Então, que tal usá-lo como sinalizador de pontos de apoio e comodidade aos clientes?
Durante a Black Friday, as lojas costumam ficar mais cheias (não se esqueça de seguir as recomendações de distanciamento). Então, que tal criar áreas onde o cliente possa descansar e aguardar pelo atendimento – como um cantinho do café, por exemplo?
Desse modo, o banner pode ser colocado para sinalizar esse local, que oferece uma melhor experiência de compras, dependendo do tamanho da sua loja.
Agora que você já conhece todas as vantagens de investir em banner para Black Friday, é hora de encomendar o seu!
A nossa equipe da GoBanners já está a postos para a produção de wind banners para Black Friday.
Podemos te ajudar a definir o layout perfeito para o seu estabelecimento se destacar da concorrência nesse dia, atraindo clientes e aumentando as vendas.
Também temos outras opções de banners que ajudam a complementar as suas ações promocionais nesse dia.
Por isso, entre neste link aqui para solicitar o seu orçamento sem compromisso e tirar todas as dúvidas com a nossa equipe. Entregamos o seu banner em tempo recorde!
Desejamos boas vendas!