Como está a propaganda de pet shop do seu negócio? Você está conseguindo atrair mais clientes, construir autoridade no mercado e aumentar as vendas?
Tudo isso é um desafio, já que estamos falando de um mercado concorrido, mas que, por outro lado, tem muita demanda!
Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas práticas para você colocar a mão na massa e investir em propaganda de pet shop. E já adiantamos: é importante que elas sejam focadas tanto nos meios on-line quanto no off-line para garantir mais resultado, combinado?
Vamos às dicas!
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google para que empresas físicas sejam encontradas mais facilmente na ferramenta.
Quando a pessoa digita palavras-chave na ferramenta de pesquisa como, por exemplo “pet shop em São Paulo”, o seu negócio precisa aparecer nos resultados.
Além disso, a ferramenta disponibiliza um espaço para que você faça a devida propaganda de pet shop, incluindo informações importantes (como endereço e horários de atendimento), além de responder a dúvidas e a receber avaliações dos clientes.
Dá para construir autoridade publicando conteúdo de qualidade e interagindo diariamente com os seus seguidores. Afinal, estamos falando de pets! Uma simples foto de um animalzinho de estimação já é o suficiente para receber likes, não é mesmo?
Então, utilize o espaço para construir um canal atraente de comunicação, mostrando os produtos e serviços do pet shop, dando dicas de cuidados com os bichinhos, respondendo a dúvidas nos stories, bem como publicando depoimento dos clientes – e, claro, foto dos pets.
Também é possível fazer propaganda de pet shop no aplicativo WhatsApp Business. A ferramenta voltada para empresas é ótima, pois oferece uma série de funcionalidades para que você consiga atender aos clientes e divulgar promoções de forma segmentada.
Além disso, outra vantagem desse app é que você pode cadastrar o número fixo do seu pet shop, sem a necessidade de fornecer o seu número pessoal, dando ainda mais profissionalismo ao seu negócio.
Neste post aqui tem várias dicas de como aumentar as vendas pelo WhatsApp Business.
As ações promocionais são ótimas estratégias de propaganda de pet shop. A ideia é atrair mais clientes para a sua loja, fidelizando-os e fazendo com que eles indiquem o seu negócio a outras pessoas.
Você pode criar diferentes ações promocionais, tais como:
Outra boa estratégia de propaganda de pet shop é você se aliar a negócios complementares ao seu.
Por exemplo: uma empresa que oferece serviço de “hotéis para cães” para que os seus tutores possam viajar pode ser um bom complemento ao seu pet shop. Você pode fazer uma parceria para oferecer o serviço de banho/tosa e também a alimentação dos animais.
A ideia é fazer com que a empresa parceira também divulga o seu estabelecimento e vice-versa. E acredite: de uma parceria podem surgir grandes negócios futuros.
Leia também: Dicas para fortalecer a marca em tempos de crise.
Por fim, saiba que utilizar wind banners é uma excelente ferramenta de propaganda de pet shop.
Afinal, estamos falando de uma mídia simples, mas que produz um forte impacto visual, atraindo clientes para a sua loja e aumentando as vendas. Aliás, em todas as ações promocionais que você criar, coloque os wind banners como ferramentas de publicidade.
Além do custo acessível, o wind banner pode ser totalmente personalizado com a identidade visual do seu pet shop, sendo que ele pode ser transportado para outros pontos de venda, como em stand de feiras e em ações de trade marketing.
Confira no post a seguir mais detalhes sobre o wind banner para propaganda de pet shop e como ele ajuda a aumentar as suas vendas.