O banner Roll Up é um tipo de banner muito utilizado e que possui uma série de vantagens para ações de marketing promocional.
Simples de ser montado, acessível financeiramente e reúne um espaço ideal para um layout que chame a atenção do público-alvo. Esses são os “ingredientes” do banner roll up.
Neste post, confira todos os detalhes sobre esse tipo de banner e por que ele é o ideal para suas estratégias de marketing no PDV.
O que é um banner roll up?
Também chamado de banner de rolo, o banner roll up é um tipo de suporte de publicidade portátil, sendo composto por apenas duas partes principais:
- um banner impresso em alta resolução;
- um suporte, cujo banner já vem preso a ele.
Na prática, basta puxar o banner e desenrolá-lo, prendendo-o, por fim, na base do suporte. Simples assim!
Mas não se engane: mesmo que seja um material simples, não quer dizer que ele não cause um grande impacto – pelo contrário: dependendo do layout, o banner roll up pode ser um dos elementos mais importantes para atrair o público para suas estratégias de promoção, divulgação e marketing.
Dê uma olhada nesses exemplos:
Viu só? É a criatividade do seu layout que vai definir o poder de atração do banner roll up – como veremos mais adiante neste post.
Leia também | Comunicação visual: o que é e como melhorar as vendas com banners
Quais as vantagens do banner roll up?
As principais vantagens de investir em banners roll up são:
- Fácil de montar: bastam apenas 30 segundos para que ele já esteja bem posicionado.
- Fácil de transportar: ele vem com um case para permanecer devidamente guardado.
- Reutilização: pode ser reutilizado várias vezes em suas ações e estratégias de marketing promocional.
- Manutenção simples: basta limpar com um pano seco ou levemente úmido para retirar a poeira.
- Durabilidade: o banner roll up é durável, pois a impressão é realizada em alta qualidade – pelo menos aqui na GoBanners.
- Tamanho impactante: aqui nós confeccionamos o banner roll up com 2 metros de altura x 0,80 de largura.
- Preço acessível: o custo-benefício do banner roll up é perfeito, por ser durável e reutilizável. No tamanho especificado acima, por exemplo, o investimento fica a partir de R$ 330,00.
Leia também | Banner frente de loja: 5 tipos de banners para atrair clientes
Onde utilizar o banner roll up?
O banner roll up pode ser utilizado em diferentes locais, tanto internos quanto externos.
Eis alguns exemplos:
- PDV (ponto de venda);
- entrada e no interior de estabelecimentos comerciais e de serviços;
- shoppings;
- eventos diversos;
- teatros e demais espetáculos culturais;
- feiras de negócios;
- lançamentos imobiliários;
- workshops;
- palestras e apresentações de trabalhos;
- entrada de festas de casamento e de aniversário;
- postos de gasolina;
- ações de marketing interno e também externo.
Leia também | Banner promocional no PDV: quais as vantagens de utilizar?
Como montar e desmontar um Banner Roll Up?
Veja neste vídeo como é fácil montar o banner roll up na medida de 0,80 x 2,00 m:
Passo a passo para montar o banner roll up
- Retire o produto do case de armazenamento.
- Você vai notar que existem três canos finos de alumínios que estão separados. Basta encaixar as pontas unindo-os, conforme mostra o vídeo. Juntos, eles formam a haste de suporte que vai sustentar o banner impresso.
- Encaixe essa haste na base de alumínio, conforme mostra o vídeo, girando-a para que ela fique bem firme.
- Você vai ver que o banner impresso está nessa base. Então, basta puxar para cima esse banner.
- Então, basta prender o banner na parte superior da haste, conforme o vídeo.
- Pronto! O banner roll up está montado e pronto para ser utilizado.
Passo a passo para desmontar o banner roll up
- Desprenda o banner da parte superior da haste de suporte.
- Ele automaticamente vai se enrolar novamente e permanecer dentro da base.
- Retire a haste e desencaixe as três partes.
- Guarde o banner roll up novamente no case.
Aliás, essa é outra grande vantagem do banner roll up: você não precisa contratar ninguém para o transporte, a montagem e a desmontagem. É uma ferramenta muito simples de manusear.
Que tipos de ações promocionais posso desenvolver com um banner roll up?
Além de atrair a atenção das pessoas em um primeiro momento, o banner roll up pode ser usado em várias estratégias de marketing promocional, já que o seu formato também permite a inserção de diferentes informações.
Quer exemplos do que pode ser feito com um banner roll up?
Ele é uma ferramenta de mídia onde você pode divulgar:
- degustações e demonstrações de produtos;
- distribuição de brindes;
- eventos;
- cardápio do dia e promoções em estabelecimentos food service;
- trade marketing em pontos de venda;
- lançamentos de empreendimentos;
- promoções, ofertas e temporadas de liquidações;
- backdrop de eventos, como palestras, workshops, shows, lançamentos em livrarias e festas em geral;
- sorteios, concursos e demais ações de fidelização.
E então? Gostou de conhecer os detalhes e as vantagens de um banner roll up?
Para se aprofundar no assunto, entenda no próximo post como fazer uma boa comunicação visual com banner para sua loja física.